4 de setembro de 2015

American Crime

Foto: Divulgação

Oê,

Nessas férias do meio do ano eu comecei a ver várias séries (e terminei bem poucas), mas teve uma que terminei a pouco tempo e que me surpreendeu bastante.

American Crime é uma série de onze episódios originalmente exibida pelo canal ABC. Aqui no Brasil quem ficou responsável pela transmissão foi o canal AXN. 


Foto: Divulgação


Criada por John Ridley, aquele que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por "12 anos de escravidão", a série se passa em Modesto, Califórnia e além de mostrar todo o processo para punir o assassino de Matt Skokie (Grant Merritt) e agressor de Gwen Skokie (Kira Pozehl), mostra também como esse acontecimento envolveu as famílias de todos os envolvidos no caso, uma vez que a questão familiar é fortmente tratada, pois é mostrado todo o sofrimento e comprometimento em prol da justiça para as pessoas queridas.


Foto: Divulgação

Além do assassinato, a série dá uma grande importância para outros crimes como racismo e xenofobia e mostra como esses preconceitos têm a capacidade de serem extremamente perigosos e complicar em grande escala a vida de quem os possui.

Foto: Divulgação

Outro ponto chamativo são os cortes feitos. Muitas vezes as imagens mudam, mas as falas continuam as mesmas. Essa técnica dá um ar de suspense e faz com que o expectador fique mais pensativo a respeito de tudo que está sendo visto.

Ah! Eu pesquisei, mas não encontrei nenhuma informação concreta, porém ao que tudo indica a ABC usará o mesmo elenco em uma nova história e produzirá uma segunda temporada. Dessa vez o enredo, aparentemente, envolverá um campeonato interescolar de basquete e um crime sexual. Infelizmente, vamos ter que esperar um pouco para ver!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia