16 de setembro de 2015

Narcos: ¿Plata o Plomo?

Narcos

A primeira vez que vi uma divulgação de Narcos não tinha noção do que se tratava, mas PRE-CI-SA-VA assistir por um simples e maravilhoso motivo: Wagner Moura

Wagner Moura Narcos
Wagner Moura como Pablo Escobar
Foto: Divulgação/Netflix

Narcos, série bilíngue da Netflix, é baseada na busca a um dos maiores narcotraficantes da história, Pablo Escobar (Wagner Moura), na visão dos agentes do DEA (Drug Enforcement Administration, departamento de combate às drogas dos Estados Unidos) Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal). Sim, eles também existiram!

A série mostra as questões políticas da época, quando os Estados Unidos se aliaram à Colômbia para combater os narcotraficantes do famoso Cartel de Medellín. 

Boyd Holbrook Narcos
Boyd Holbrook como o agente Steve Murphy
Foto: Divulgação/Netflix


Pedro Pascal Narcos
Pedro Pascal como Javier Peña
Mal conheço, mas já considero pacas

Foto: Divulgação/Netflix


Brasileiros, muitos brasileiros!


Além de Wagner Moura, André Mattos (Tropa de Elite) interpreta um dos traficantes do cartel de Pablo, Jorge Luis Ochoa, um dos irmãos Ochoa.

José Padilha, diretor de Topa de Elite, produziu a série e dirigiu os dois primeiros episódios.  

Fernando Coimbra também dirigiu dois episódios, e há quem diga que foram os melhores! O que não seria exagero! 

Quando assisti ao primeiro episódio me apaixonei com a música de abertura. Minha emoção foi maior ainda ao descobrir quem era o cantô ~Tiririca feelings.

"Tuyo" é interpretada pelo ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante. Não basta a abertura ser incrível e maravilhosa, tem que usar uma música maravilhosa também! Muita emoção, sério! 




A vida imita a Arte


O braço direito de Pablo Escobar, seu primo Gustavo Gaviria, é interpretado pelo ator colombiano Juan Pablo Raba, que sofreu com as consequências da guerra do narcotráfico e teve motivos pessoais para participar da série. Juan conta em entrevista que seu tio morreu no voo HK 1803. O ataque ao voo teve como objetivo  o assassinato ao então candidato à presidência da Colômbia César Gaviria. O Cartel de Medellín assumiu a responsabilidade pelo atentado.

Juan Pablo Raba Narcos
Juan Pablo Raba como Gustavo Gaviria
Foto: Divulgação/Netflix

Valeria Velez,  interpretada pela futura Bond Girl Stephanie Sigman, não existiu. Na verdade, não com esse nome. Virginia Vallejo foi uma famosa jornalista colombiana e amante de Pablo Escobar. Publicou um livro, "Amando a Pablo, Odiando a Escobar". Por motivos de "vamos evitar alguns processos", o nome da jornalista foi trocado. 

Stephanie Sigman Narcos
Stephanie Sigman como Valeria Velez
Foto: Divulgação/Netflix

Pablo Escobar e a Família


Quantas vezes eu me perguntei: como alguém pode ser tão amoroso e ao mesmo tempo tão cruel? Quando eu não acreditava que aquilo realmente tinha acontecido, a série mostrava cenas da época que comprovavam o caos que a Colômbia havia se tornado. 

Pablo era capaz de morrer pelo amor da esposa, como é dito pelo agente Murphy na série, e mandava matar (e matava) com uma facilidade inacreditável. Um pai super carinhoso com os filhos, Manuela, a caçula, e Juan Pablo. Juan Pablo publicou um livro "Pablo Escobar: Meu Pai - As Histórias Que Não Deveríamos Saber". Fiquei muito interessada em saber como era a verdadeira relação de Pablo Escobar com a família, sem qualquer maquiagem. 

Paulina Gaitan Narcos
Paulina Gaitan como a esposa de Pablo, Tata Escobar
Foto: Divulgação/Netflix

Para alegria geral da nação, já foi confirmada a segunda temporada dessa incrível série, com o maravilhoso Wagner Moura, que inclusive, chegou a engordar 20 quilos e aprendeu a língua nativa do Pablito, o espanhol. Tudo em nome da arte! Ai, ai... 




Super recomendo e espero que você fique super viciado como eu. Na série, não no produto da série! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. "Pedro Pascal como Javier Peña
    Mal conheço, mas já considero pacas"
    Oberyn martell, hauehauehauehaue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Hahaha
      Como não cheguei a assistir as duas últimas temporadas de GOT, só li os livros, não sabia que ele interpretava o Oberyn! Um ator de explodir a cabeça! Agora eu entendo a paixão da Amanda por ele!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia