14 de setembro de 2015

Trash: A Esperança Vem Do Lixo

Foto:Divulgação

No Brasil a Sétima Arte nacional sempre foi mal falada, dizem que é muito pornográfica mas todo mundo curte um Game of Thrones que eu sei e de repente começam a aparecer filmes muito bons e outros ótimos todos com Wagner Moura, que perdem público simplesmente por ser brasileiro. Por isso que não podia perder a oportunidade de falar de um filme nacional muito bom e bem interessante.



Trash: A Esperança Vem Do Lixo é baseado no livro Trash: Os Rapazes do Lixo, de Andy Mulliagan e conta a história de Rafael, Gardo e Gabriel ou Rato para os mais íntimos, que sobrevivem em um lixão e um dia encontram uma carteira misteriosa, que envolve um político corrupto. Não demora muito e a polícia chega no lixão e oferece uma recompensa pela carteira, mas os meninos resolvem não entregá-la e vão atrás das respostas para o problema que ela importa.


O livro é considerado infanto-juvenil, mas a história é bem adulta, principalmente em um país como o nosso, que traz em sua trajetória a miséria extrema vivida por alguns e a riqueza exagerada vivida por outros, muitas vezes em detrimento dos primeiros. E claro, a corrupção descarada.

Capa do livro após o filme estrear no cinema

O filme traz um elenco bem interessante: Wagner Moura sem palavras para descrever, Selton Mello sensacional, Martin Sheen (pai do problemático Charlie Sheen, de Two And A Half Men) e Rooney  Mara (a Lisbeth Salander, de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres). Sim! Tem elenco internacional também! Além de Rickson Tevez como Rafael, Eduardo Luís como Gardo e Gabriel Weinstein como Rato.


 
Espero que goste do filme assim como eu!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia