12 de outubro de 2015

Praça da Liberdade


Se tem um lugar que amo passar meu tempo nele, esse lugar é a Praça da Liberdade.

Um dos cartões postais de Belo Horizonte, a Praça foi construída entre os anos de 1895 e 1897. Na época e até recentemente era cercada por vários prédios que sediavam as Secretarias de Estado e o Palácio do Governo.


Antiga Secretaria da Educação, atual Museu das Minas e do Metal.

Atualmente esses prédios abrigam diversos museus, vários deles patrocinados por empresas como Vale, Banco do Brasil, Gerdau, Sebrae, UFMG, Cemig e Fiat. Esse complexo é chamado de Circuito Cultural Liberdade e falarei sobre cada museu com mais carinho em oportunidades futuras.


Edifício Niemeyer

Sem contar o famoso Edifício Niemeyer,(um dos vários projetos do arquiteto na capital mineira) que tem uma visão super privilegiada da Praça.

A Praça é sempre muito bem cuidada e recebe várias atrações como a Virada Cultural, que esse ano contou com a presença de bandas como Sepultura.

Pra vocês entenderem o quanto essa Praça é amô, vou encher aqui de fotos maras tiradas em estações e anos diferentes. *.*









Um casal bem lindo na Praça bem linda! <3








Na época do Natal *.*

Acho que não deu pra perceber, mas sou um pouco exagerada com essa coisa de foto, então vou parar por aqui antes que todas as fotos da Praça que eu tenho venham parar nesse post!

Espero que assim que tiverem oportunidade, visitem a Praça também e fiquem tão encantados quanto eu!!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

5 comentários:

  1. Oh querida, que lindo seu blog! Amei o post falando um pouco de BH. Lindos lugares e belas fotos. Sou mineira, mas nunca tive o prazer de conhecer a capital. Você escreve muito bem, continue e boa sorte com o blog! Sempre que posso estarei aqui ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muitoo obrigada pelo carinho! Ficou muito feliz que tenha gostado do post e do blog!! E quando tiver a oportunidade de vir para BH, não deixa de avisar! Eu e Leo vamos gostar de te ver por aqui!! *.*

      Excluir
    2. Obrigada :) com certeza se um dia eu pintar por aí aviso vcs *-*

      Excluir
  2. Apesar de achar Bh uma cidade muito feia, tenho que concordar que esse lugar e muito top! HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha! Não fale assim menino Tales! BH é bem bonita, basta saber onde ir! Ao longo do tempo eu vou te provando isso aqui no blog! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia