19 de outubro de 2015

Sense8

Sense8

Em parceria com a Netflix, a série dos irmãos Andy* e Lana Wachowski, os responsáveis pelo sucesso Matrix,  trouxe muita expectativa por sua premissa: oito pessoas ao redor do mundo que, após um acontecimento, têm suas vidas, emoções e sensações conectadas: os sensates (o equivalente aos nossos sensitivos), daí o trocadilho Sense8

Cada personagem tem um estilo, objetivo e forma de vida diferente dos outros. Alguns afirmam que os personagens são extremamente caricatos, mas eu  discordo. Todos nós somos diferentes e temos pensamentos diferentes. Não tem porque oito pessoas em lugares distintos agirem da mesma maneira. 

Sense8

Já advirto que os primeiros episódios, de doze, são bastante confusos. Nem você nem os sensates entendem muito bem o que está acontecendo. Só a partir do quarto episódio é que as coisas tomam um rumo e no final dele você é premiado com uma das cenas mais bonitas e emocionantes de toda série. What's Up da banda 4 Non Blondes nunca mais será a mesma!

Quem ajuda os sensates e nós que estamos assistindo a entender o que acontece com eles é o personagem Jonas Maliki (Naveen Andrews), que é também é um deles. Você fica numa dúvida cruel porque não sabe se ele está ali pra ajudar ou atrapalhar. É um pouco tenso isso! Hahaha

Capheus



Capheus (Aml Ameen) vive em Nairóbi, no Quênia, trabalha dirigindo uma van, a Van Damme, e faz de tudo para conseguir os melhores remédios para sua mãe que é portadora do vírus HIV. Com certeza o sorriso mais bonito e sincero da série. 

Riley



Minha personagem feminina favorita (e odiada por tantos), Riley (Tuppence Middleton) nasceu na Islândia, mas vive em Londres trabalhando como DJ. Ela faz uso de alguns entorpecentes para esquecer o passado.

Will



Will (Brian J. Smith) é um policial em Chicago e é atormentado por um caso que não foi solucionado. Seus dotes em abrir algemas, que aprendeu sendo uma criança rebelde para tristeza do pai também policial, são de grande importância.

Lito



Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre) é um ator super conhecido do México, porém vive um dilema: não sai do armário por medo de prejudicar sua carreira. Ele tem um relacionamento com Hernando (Alfonso Herrera, sim, o ex RBD) e forma o MELHOR CASAL EVER! Gente, o Hernando é de longe o melhor personagem da série, mesmo não sendo um dos sensates. A inteligência e a cultura dele me fascinam! A Daniela, a namorada fictícia do Lito (que foi escolhida pelo Hernando, by the way)  só torna esse núcleo mais interessante! 

Sun



Sun (Doona Bae) vive em Seul, na Coréia do Sul, e toma os problemas do irmão com a empresa do pai para si, mesmo não tendo o carinho dos dois. Desde pequena Sun luta kickboxe e sofre preconceitos pelo simples fato de ser mulher. 


Kala



Personagem mais linda e fofa, Kala (Tina Desai) é uma farmacêutica e vive em Mumbai, na Índia. É noiva de um homem importante e perfeito para ela, mas vive um típico dilema indiano: não o ama. 


Wolfgang


Wolfgang s2 s2 (Max Riemelt) não é um típico alemão em Berlim: ele é ladrão com especialidade em abrir cofres. Além de ser o mais lindo e maravilhoso de todos os personagens! Hahaha

Nomi


Nomi (Jamie Clayton) nasceu Michael e não tem o apoio da família por ser transexual. É hacker e tem um blog que fala um pouco sobre o seu mundo. Vive com a namorada Amanita (Freema Agyeman) em San Francisco, na Califórnia, e é a primeira dos Sense8 a sofrer as consequências de ser uma sensate, mesmo sem saber o que acontece com ela. 

Após falar da Nomi, preciso fazer algumas considerações. Os irmãos Andy e Lana Wachowski eram Andy e Larry Wachowski. Sim, a Lana é transexual. A atriz que interpreta a Nomi, Jamie Clayton, também é transexual. Ou seja, eu esperava demais da personagem por todo o peso que ela representa. Acabei me decepcionando um pouco, principalmente no quesito relacionamento amoroso.  As namoradas são lindas, mas é um namoro assim, meio que inabalável, meio sem noção. Mas isso não tira o brilho da série, de forma alguma. 

Trailer: 


O que mais me encanta em toda  série é o fato de ter sido filmada em 8 países. Cenas em que dois ou mais personagens estão conversando foram filmadas em dois ou mais países e é muito sutil a forma em que aparecem. Assista ao trailer e veja sobre o que estou falando! ;)

Esse post é pra você, Tales Caetano, como prometido! \o/

Se você fosse um sensate, com qual pessoa você gostaria de se conectar? Deixe aqui nos comentários, vamos adorar saber sua resposta! 

*ATUALIZAÇÃO: no dia 8 de março de 2016, Andy Wachowski declarou ter se tornado uma mulher transgênera, assim como Lana, e alterou seu nome para Lilly Wachowski.


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

  1. HAHAHAHA Adorei esse post! Principalmente por que foi exclusivo para mim!

    Vou assistir nas férias e depois vamos conversar muito sobre sense8! <3

    ResponderExcluir
  2. Assisti está série é maravilhosa!!!desde o primeiro episódio, não consegui parar de assistir...o roteiro é incrível...acho que vou assistir novamente..rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa hora pra assistir de novo porque parece que já começaram as gravações da segunda temporada! \o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia