23 de novembro de 2015

Inhotim

Inhotim

Nessa segunda-feira que não sabe se chove ou não, pré última semana de provas, a gente já começa a imaginar o que vai ser das férias, é ou não é? Por isso resolvi indicar um lugar lindo e super gostoso de passar o tempo: Inhotim!

Inhotim é um centro de arte contemporânea e um jardim botânico, localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte! 

Com diversas galerias de artes, sendo que várias delas estão em constante mudança, e diversas artes espalhadas por toda a propriedade, Inhotim é considerado um dos mais  importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Aberto ao público desde 2004, Inhotim sempre tem uma programação diferente, então pra quem quer visitar, vale a pena dar uma conferida antes!!

Ah! E pra você que está se perguntando o por quê desse nome, eu vou explicar: antigamente o local pertencia a uma mineradora e o responsável era um inglês chamado Timothy, que foi apelidado por seus funcionários de "Tim" e os mesmos o chamava de "Inhô Tim" e dai veio o nome!!

Esse lugar é muito amô mesmo, só quem já visitou pra entender de verdade como é, mas pra quem ainda não visitou, vou colocar aqui algumas poucas fotos para deixar vocês com vontade... hahahahaha

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Inhotim

Já tem um tempinho que visitei Inhotim pela última vez, então talvez algumas dessas obras de arte podem ter mudado, mas espero que tenha despertado em vocês a vontade de visitar Inhotim!! Se tiver alguma sugestão de um lugar legal, é só deixar nos comentários!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia