4 de novembro de 2015

Os Contos de Beedle, O Bardo: Parte 3


Hoje temos a resenha do terceiro conto que faz parte do livro "Os contos de Beedle, O Bardo", de J.K. Rowling! 


Este é o menor conto do livro e nas palavras de Dumbledore "é de longe o mais horripilante". Nele conhecemos um mago jovem, bonito, rico e talentoso, porém muito intrigado com o poder que o amor tem na vida das pessoas.

Ao ver as coisas que seus amigos se submetiam para conquistar o amor de suas amadas, o jovem mago decide nunca sucumbir a esse sentimento e recorre às artes das trevas para se tornar alguém distante e frio.



O mago estava seguro de que todos sentiam muita inveja de sua riqueza e solidão até que escutou uma conversa entre dois criados, lamentando a situação infeliz que o patrão se encontrava, já que tinha tanto dinheiro, mas ninguém com quem compartilhar.

Decidido a provar para todos que ele poderia ter o que quisesse, o mago convida uma bela bruxa, dona de uma grande riqueza e muito talento mágico para um jantar em seu castelo e é a partir daí que descobrimos todos os seus mistérios... 


Os comentários de Alvo nesse conto tratam da parte assustadora que ele carrega e também fala um pouco sobre a lição de moral que a história tem. O que me deixa bastante impressionada com a capacidade que J.K. tem de incorporar várias personalidades sem cair em contradição.

Espero que tenham gostado, daqui quinze dias tem mais sobre esse livro, até lá a gente vai falando de outros assuntos!! Qualquer sugestão a respeito dessa série de posts, é só deixar nos comentários!
Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!




2 comentários:

  1. Adcionado com sucesso a minha lista de livros (contos) pra ler ♡☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ler nos conte o que achou, mas tenho certeza de que vai gostar! Obrigada pelo carinho e volte Sempre às Quatro!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia