2 de dezembro de 2015

Os Contos de Beedle, O Bardo: Parte 5


Finalmente chegamos ao último conto do livro "Os Contos de Beedle, o Bardo". Esse é o conto mais importante para o universo de Harry Potter, por isso o post de hoje vai ter alguns spoilers!!



Três irmãos bruxos estavam viajando quando encontraram um rio fundo demais para nadar e perigoso demais para atravessar nadando, então eles decidem criar uma ponte sobre o rio.



Quando começaram a atravessar, foram surpreendidos por um vulto que estava bem nervoso por ter perdido três vítimas. Era a Morte, que fingiu cumprimentar os irmãos e ofereceu a cada um deles um prêmio.

O irmão mais velho pediu a varinha mais poderosa, que poderia vencer qualquer duelo e ganhou a "Varinha das Varinhas". O irmão do meio pediu algo que poderia ressuscitar os mortos e ganhou a "Pedra da Ressurreição". O irmão mais novo pediu algo que poderia o ajudar a se esconder da Morte e ganhou a "Capa da Invisibilidade".

Depois disso, cada irmão seguiu o seu caminho. O primeiro foi para uma vila onde se encontrava um antigo desafeto e o desafiou para um duelo. Depois de deixar seu adversário morto no chão, o irmão mais velho foi para um bar onde começou a se vangloriar da sua varinha. Mais tarde naquela noite, enquanto o irmão mais velho dormia, outro bruxo se aproximou, roubou a varinha e para garantir cortou a garganta dele.

O segundo irmão foi direto para casa e chegando lá, girou a pedra em sua mão três vezes e logo surgiu a sua frente a sua jovem noiva que morreu precocemente, mas ela estava fria e triste. Desesperado, o irmão do meio tirou a própria vida, para poder se unir de verdade com sua amada.

Por mais que se esforçasse, a Morte não conseguia encontrar o terceiro irmão. Apenas quando ele atingiu uma idade avançada que retirou a capa e a entregou ao seu filho e assim "acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida".


Esse conto é o mais importante para o universo Harry Potter, porque no último ano da saga descobrimos que as Relíquias da Morte realmente existem no mundo bruxo e influencia muito toda a história. Inclusive Hermione ganha de Dumbledore um exemplar de "Os Contos de Beedle, O Bardo". Além do fato de Harry ter ganhado a Capa da Invisibilidade no seu primeiro ano em Hogwarts ter criado a teoria de que Harry descende do irmão mais novo que se encontrou com a morte, mas também existe a hipótese de que Tiago Potter, pai de Harry, ganhou dos moradores de Godric's Hollow ao se mudar para cidade e entregou para Dumbledore, para que este desse a Harry no momento que entendesse ser melhor...

E aí? O que vocês acham? Harry descende do irmão mais novo ou Tiago ganhou de presente e repassou para seu filho?

Espero que tenham gostado dessa série de posts, qualquer sugestão é só deixar nos comentários!


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Um comentário:

  1. Você sabe quando vai ser lançada a versão final de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? Porque até onde sei essa versão é com as falas do ensaio da peça.

    Obrigado, ótimo blog. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia