4 de dezembro de 2015

Temas Políticos em Músicas

Temas Políticos em Músicas

Aproveitando a atual fase pacífica na política em terras Tupiniquins, quero trazer algumas músicas que, de certa forma, afrontaram o governo da época em que foram lançadas, mas continuam mais atuais que nunca.

Plebe Rude - Até Quando Esperar?


Lançada em 1985, Até Quando Esperar, canção de Plebe Rude, foi regravada por várias bandas, inclusive pelo Detonautas em uma bela versão acústica, que eu vou ter que deixar aqui em baixo também! ;)

Detonautas - Até Quando Esperar? (Acústico)


A música fala sobre a desigualdade social, típica em nosso país, e que infelizmente, vem se arrastando há mais de 500 anos.

Gabriel O Pensador - Até Quando?


Mais atual que nunca, Até Quando? foi lançada em 2001 e incentiva as pessoas a lutarem pelo seus direitos, faz uma crítica às situações que não parecem mudar e que estão em noticiários todos os dias.


Impossível falar em músicas com temática política sem citar Renato Russo e sua Legião Urbana. Que País é Esse? recentemente foi o tema da capa de um grande jornal que viralizou na internet.

Foto: Jornal Estado de Minas


Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores


A música de nome imenso, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, se tornou hino de uma geração que lutava de braços dados contra o governo do período ditatorial. Teve sua execução proibida durante alguns anos e, curiosamente, levou o segundo lugar em um festival de música em 1968.

Uns e Outros - Carta aos Missionários


Pra fechar com chave de ouro, quero deixar essa música que talvez seja uma das minhas favoritas da vida. Carta aos Missionários abrange toda a crueldade e horror em que nosso mundo vive, e que infelizmente, não tem mudado desde quando a letra foi escrita. Apenas temos contextos adaptados em que a guerra não cessa.

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia