14 de dezembro de 2015

Um Post Sobre Cabelos Ruins

Um Post Sobre Cabelos Ruins

Quando eu era mais nova, uma das coisas que mais me incomodava no meu corpo era ter o cabelo "ruim". Sim, pra uma pré-adolescente que sempre ouviu que cabelo bonito era cabelo liso, lidar com os cachos não era tarefa fácil.

Isso começou dentro de casa, quando meu pai elogiava o cabelo de determinada moça que queimava a testa na chapinha todo santo dia, e o meu, necas. Mas claro, com chapinha o cabelo dela ficava bom, ficava liso. Pra ele cabelo bonito era cabelo grande e liso.

Um Post Sobre Cabelos Ruins


Isso me incomodava tanto que eu chegava a chorar de tristeza. Não tinha chapinha nem dinheiro pra comprar uma. Essas progressivas da vida? Me faltava mais coragem que dinheiro pra fazer. Sempre pensava que meu cabelo ia cair se fizesse qualquer uma delas. 

Foi aí que tive uma ideia genial: eu rodava meu cabelo durante a noite, aquele negócio que a sua avó fazia com grampos, e que incrível! Meu cabelo ficava liso! \o/ Nessa época recebi um "seu cabelo tá bonito" do meu pai, mas aquela não era eu. Quando eu lavava meu cabelo ele deixava de ser bonito, era por pouquíssimo tempo. Voltei a ficar incomodada com ele.

Cachos

Sempre usava o cabelo preso, porque "ninguém gosta dessa juba, menina! Prende isso", dizia eu para mim mesma. Era aquela que molhava o cabelo toda hora que ia ao banheiro e ficava linda com aquela coisa ridícula grudada na cabeça fedendo a cachorro molhado! Muito lindo! *.* Só que não!

Isso tudo mudou quando eu comecei a faculdade. Por questões de tempo mesmo, eu lavava o cabelo antes de pegar o ônibus, e quando eu chegava na faculdade ele ainda estava molhado, aí eu esperava ele acabar de secar pra prender. Nesse curto espaço de tempo eu recebia vários elogios por causa do meus cachos e apaixonei quando vi uma moça da minha sala que tinha uma juba loira maravilhosa, a Rosângela. Ela não sabe, mas me fez acreditar que meu cabelo poderia ser bonito, sim! Independentemente de ser castanho, cacheado ou o que for!

Cabelo Cacheado

Aprendi que todas temos cabelos lindos e bons, porque cabelo ruim é aquele que enfeita as cabeças ocas, racistas e preconceituosas. Mande um foda-se bem lindo beijos de luz pra qualquer pessoa que ache qualquer coisa sobre você. Seu peso, sua cor, sua idade, seu cabelo, são parte da sua identidade e não somos nem seremos iguais a ninguém! E não nascemos para agradar os padrões podres da sociedade.

Agora vou colocar mais algumas fotos que meu lindo namorado tirou de mim, por livre e espontânea pressão, é claro! ;)


Cabelo Cacheado

Cabelo Cacheado


Coturno

s2
Obrigada pelas fotos e pela cara que demonstra sua felicidade! s2

Caso queira compartilhar sua história conosco, ficaremos super felizes em conhecê-la!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

14 comentários:

  1. Que lindo moca! Eu tenho o cabelo crespo bem crespo mesmo e sofri todo o tipo de bulling c isso. Era a assolan bom bril e etc. Resolvi recorrer as progressivas e aí ouvia uns ah seu cabelo tva melhor antes e etc. Eu só queria deixar de ser feia!!! Mas aí meu cabelo começou a quebrar e me indicaram um lugar onde cuidar do meu cabelo. Estou voltando com meus cachos há um ano e EU ME AMO como sou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim! Quem julga as outras pessoas fica feliz em julgar, apenas. Ou seja, de qualquer jeito você vai ser julgada, sendo do jeito que eles querem ou não. O problema é com esse tipo de gente, não com você! Fico feliz que tenha encontrado novamente seu amor próprio! Se ame e seja feliz!

      Excluir
  2. Muito legal! Eu sempre achei cabelo cacheado muito lindo, infelizmente existe gente que gosta de rotular e nos deixa em dúvida com relação ao que realmente gostamos. Mas que bom que você assumiu os cachos, pois eles são lindos! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Kah! São pessoas como você que nos mostram que cabelo cacheado é bonito, sim! E você não imagina como nos deixa felizes! Muitos beijos e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  3. Adorei o texto...Cabelos cacheados são lindos msm, hoje vejo se eu ñ tivesse feito tantas "bobagens" nos meus cachos eles estariam aqui comigo lindos ...mas fazer o q né, já não tenho-nos mais!!! Seus cachos são lindos, sempre foi. Q bom q vc continua esta menina meiga e sábia, bjus e sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! E te garanto que seu cabelo continua lindo, mesmo com as "bobagens"! Cuide dele para você se sentir bem, sem se importar com o que os outros vão dizer! Beijos e tudo de melhor pra você!

      Excluir
  4. Own amiga que linda! Parabéns pelo blog! Parabéns pelo post! O diferente não é errado, errado é assumir padrões de beleza que não condizem com sua identidade, com seu estado de espírito! Amei flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelaaaaa! Que saudade de você! Obrigada pelo carinho! Precisamos nos encontrar! Beijos! s2

      Excluir
  5. Nossa mandou bem em gata, fotos maravilhosas,vc é uma pessoa maravilhosa com cachos sem cachos de qualquer jeito e além disso expressou muito bem, e o mais importante é o amor próprio e ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Taninha! O mais importante é nos amar como realmente somos! s2

      Excluir
  6. Ótimo post, falou tudo. E seu cabelo é lindo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho! s2
      Volte Sempre às Quatro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia