11 de janeiro de 2016

Firefly


Firefly é uma série de ficção científica de 2002 criada por Joss Whedon (Os Vingadores) e exibida pela FOX. Devido ao baixo nível de audiência, a série que teria 7 temporadas foi cancelada logo em sua primeira, mesmo com manifestações dos fãs da época contrárias ao cancelamento.

500 anos no futuro, a Terra já não comporta mais a quantidade de pessoas, o que faz com que os humanos vão à procura de um novo Sistema Solar. Após sua descoberta, os planetas e luas são "Terra-planados" para que tenham a capacidade de abrigar os colonos da mesma forma que a Antiga Terra.


Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Neste contexto ocorreu a Guerra da Unificação, onde os planetas centrais, que formavam a Aliança, impunham as regras para os demais planetas e luas. Os Independentes, ou Casacos Marrons, não concordavam com a unificação dos planetas, já que a Aliança era um governo autoritário. Dessa forma, a Aliança travou uma guerra contra os Independentes, e no Serenity Valley, no planeta Hera, os Casacos Marrons saíram perdedores da Guerra e os planetas foram unificados pelo governo da Aliança.

Após a guerra, o Ex-Sargento dos Independentes, Malcolm Reynolds, compra uma espaçonave no tipo Firefly (vaga-lume em português) e nomeia sua nova casa de Serenity, o nome do vale em que a Guerra da Unificação teve seu fim. 


Foto: 2002 Twentieth Century Fox

A Serenity começa a adquirir seus passageiros e se torna um lar. Os tripulantes viajam planetas e luas fugindo dos vestígios da Aliança e fazem o seu trabalho, quando encontram, o que não significa ser um trabalho honesto...

Malcolm Reynolds

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Mal, interpretado por Nathan Fillion, é o capitão da Firefly. De acordo com as necessidades da nave, (mecânica, médico, cortesã) ele aceita os tripulantes. Estes, por  sua vez, devem se submeter aos seus comandos para que tenham sucesso em seus trabalhos nada legais. Como contrabando, furto e afins.

Zoë Washburne

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Vivida por Gina Torres (a Bella Crawford de Hannibal), Zoë lutou na Guerra da Unificação ao lado de Malcolm e foi a primeira a acompanhar Mal em sua Firefly. É uma guerreira nata, ótima com armas e lutas. É esposa do piloto da espaçonave, o Wash. Se conheceram através da Serenity.

Hoban Washburne

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Wash, interpretado por Alan Tudyk, é o piloto da Firefly e marido de Zoë. Faz manobras incríveis que são responsáveis pelo sucesso da tripulação em fugir da Aliança e dos Reavers, canibais que devastam populações de várias localidades. 

Inara Serra

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Vivida pela brasileira Morena Baccarin (Homeland, V, GothamDeadpool), Inara é uma cortesã, uma acompanhante registrada. Ter uma acompanhante a bordo de uma nave demonstra se tratar de um local respeitável e tem mais facilidade de entrar em qualquer planeta. Mal e Inara possuem uma tensão romântica, mas deixam apenas pelo lado profissional: Mal precisa entrar em vários planetas e luas para completar seus serviços, da mesma forma que Inara, para ter mais clientes.

Jayne Cobb

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Adam Baldwin dá vida ao personagem mais encrenqueiro da espaçonave. Ironicamente chamado de "Relações Públicas" por Mal, Jayne não recusa uma boa briga e está disposto a qualquer serviço que vise bastante lucro.


Kaylee Frye

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Kaylee, a personagem mais fofa e querida da Serenity, vivida pela atriz Jewel Staite, é a responsável por todas as necessidades mecânicas da espaçonave. Sem nenhum conhecimento técnico formal, Kaylee tem o dom para entender como os equipamentos funcionam. Tem um interesse amoroso descarado no misterioso Dr. Simon.


Pastor Derrial Book

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Um passageiro que criou raízes, Book, interpretado por Ron Glass, se tornou um pastor de almas. Vive com sua Bíblia pregando a palavra de Deus, mas tem um passado suspeito, provavelmente ligado à Aliança. Sabe lutar e manusear armas, o que é de grande serventia para o Capitão Mal.

Dr. Simon Tam

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Um médico, vivido por Sean Maher, que perdeu todo o seu status glorioso de cirurgião bem sucedido, toda a sua fortuna, para se tornar um foragido. Tudo para encontrar e proteger sua irmã River de situações que ele ainda não entende.


River Tam

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

Uma garota prodígio que logo chamou a atenção da Aliança, a personagem vivida por Summer Glau (O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor) se tornou uma garota perturbada após ser raptada (ou salva?) por seu irmão Simon. O objetivo dos dois é descobrir o que aconteceu com ela para que ela pare de sofrer das alucinações que chegam a colocar os tripulantes da Firefly em risco.

Curiosidades Firefly

Foto: 2002 Twentieth Century Fox

O episódio que seria o piloto da série, Serenity, foi exibido por último porque os produtores pensaram que seria muito difícil de entender e fizeram com que The Train Job se tornasse o primeiro episódio.

A série teve em sua primeira exibição, 11 episódios que foram exibidos de maneira não cronológica. O que de certa forma não atrapalhou muito o entendimento da trama, na minha opinião, porque os episódios não possuem uma continuação necessária. Cada episódio tinha um tema específico, uma "missão". Porém após a exibição dos episódios, foi divulgada a ordem "correta", que você pode conferir aqui! ;) 

Em 2003, os fãs foram presenteados com mais 3 episódios inéditos após a reexibição dos 11 episódios da primeira temporada, aqui já cancelada.

Para finalizar a série e deixar os fãs menos tristes, foi lançado o filme Serenity: A Luta Pelo Amanhã, mas ele será tema do post de sexta! (que você pode conferir aqui) ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia