27 de janeiro de 2016

Metas A Cumprir Em 2016 - Postagem Coletiva


Eu sempre fui péssima nessa coisa de metas para um ano novo, nunca conseguia cumprir todas mesmo, até que desisti de parar um tempo da minha vida para me dedicar a criar essas metas que não teriam um final feliz. Mas ai eu conheci, através do blog lindo da Carol Naves, o Nerd de Pijama, um projeto muito amô chamado Vai Um Café?.

Esse projeto consiste em espalhar muito amor pela blogosfera através de postagens coletivas com temas pré definidos. Um dos temas desse mês (que aliás é o meu primeiro *.*) é "Metas A Cumprir Em 2016", mesmo sendo um assunto complicado para mim, acho que peguei o espírito da coisa, me senti desafiada e mesmo que um pouco atrasada, resolvi definir algumas metas para esse ano. Prometo que no final do ano conto se deu certo ou não. :)

Ser mais feliz

Eu acredito que a grande questão aqui não é realmente ser mais feliz, mas sim valorizar as pequenas felicidades e as grandes também. Muitas vezes deixamos passar aqueles momentos simples, mas que nos presentearam um sorriso. Eu já contei para vocês aqui no blog uma forma de guardar esses momentos e pretendo conseguir levá-la bem a sério até o final do ano. 

Ler mais

Eu simplesmente amo ler! Adoro cheiro de livro e sou apaixonada por aquela sensação de "quero mais" que cada página nos deixa, mas confesso que 2015 foi um ano ruim nesse aspecto. Li pouquíssimos livros e usei a faculdade como desculpa, mesmo sabendo que podia encontrar um tempinho para um leitura diária. Esse ano pretendo aumentar consideravelmente os "oks" na minha lista de "livros que desejo ler".


Ir mais ao cinema

Eu adoro ir ao cinema! E esse ano está especialmente convidativo. As estreias de 2016 são inúmeras e várias delas muito esperadas como "Procurando Dory", "Esquadrão Suicida", "Batman vs Superman" e vááááários outros. Esse ano já fui assistir "O Bom Dinossauro" adoro animações e "Star Wars", espero que até dezembro essa lista esteja infinitamente maior.


Estudar mais

Não que eu estude pouco ou seja uma má aluna, mas acredito que sempre é possível melhorar e buscar o aperfeiçoamento das coisas que fazemos cada vez mais. E esse é um aspecto das nossas vidas que não podemos deixar de dar uma atenção especial, já que o futuro profissional depende bastante da qualidade que nós aplicamos aos nossos estudos.


Me programar mais em relação ao blog
 

Quando eu a Roberta começamos o blog, a minha vontade era que cada ideia que eu tivesse eu iria colocá-la no papel, ou melhor, no blog. Mesmo que não fosse o próximo post a sair, que fosse algo a ser trabalhado com o tempo e tudo mais, mas a ideia ficaria ali para ser desenvolvida. 

Infelizmente em 2015 eu não fiz isso, eu tinha as ideias, não escrevia e elas iam embora. Isso me deu um pequeno desespero às vezes. Teve dias que eu achei que não conseguiria produzir nada para ser postado, o que foi bem tenso. No final eu sempre tinha uma ideia e o blog nunca ficou prejudicado por isso, mas não pretendo mais passar por essa tensão.

Esse ano isso já tem dado mais certo para mim. Seja começando posts que serão desenvolvidos depois, seja anotando na minha agenda, as ideias estão sempre bem guardas, esperando o melhor momento para conhecer vocês.



Bom, inicialmente pensei nessas metas, pois sei que são coisas que vou conseguir ter um sucesso maior do que em casos como "fazer dieta/emagrecer/ser uma pessoa mais saudável/ficar mais tempo offline", porque essas ai sempre falham antes que fevereiro comece...

E você, quais são suas metas para esse ano? Ou você prefere não traçar metas? Conta pra gente nos comentários!



Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

14 comentários:

  1. Espero que você consiga cumprir sua metas Amanda!! Beijos e boa sorte. www.blogquatroluas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Boa sorte e um ano muito feliz e produtivo para você! Lindo seu blog! Parabéns!

      Excluir
  2. okay, as coisas que você quer fazer são as mesmas que as minhas (: me identifiquei muito!!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha então que nós duas tenhamos muita sorte nessa empreitada esse ano!
      Seu blog é muito amô! Tô apaixonada! *.*

      Excluir
  3. Oi Amanda!
    Temos a meta do cinema em comum, também estou aguardando todas as maravilhas que 2016 vai trazer! Espero que você alcance a maioria das suas!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente estou mega ansiosa pelos filmes de 2016 hahahaha. Semana que vem vai sair aqui no blog um post com os filmes que mais quero ver! Depois me conta se são os mesmos que os seus! Adorei o seu blog! E obrigada pelo carinho!Volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  4. Gostei das suas metas e tenho algumas parecidas com a sua, como, estudar mais e me organizar mais quanto ao blog. <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim essas são as metas mais difíceis e que vão demandar mais dedicação, mas mesmo assim espero não me decepcionar no fim do ano, quando for rever elas! Adorei seu blog e com certeza vou fazer aquele vasinho decorativo que você ensinou!*.*

      Excluir
  5. Metas são ótimas para nos motivar, mas temos que estar sempre em contato com elas, lembrando delas... Caso contrário, se tornam um nada.
    Compartilho de várias das suas metas, e já encaro elas, quase como, necessidades. Estudar mais, Ler mais, e me Programar Melhor em relação ao meu blog (Seja Frugal); são minhas prioridades nesse 2016.
    Em 2015 fiquei muito sem tempo, e praticamente esqueci de mim, quase fiquei doente, voltei a ter espinhas também... Foi um ano que me ensinou a viver mais, mas de maneira intensa e sensata.

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! 2015 também não foi um ano fácil para mim, deixei muitas coisas que eu gosto de lado e mesmo não sendo muito fã de metas, acho que essa vão me deixar mais centrada naquilo que eu realmente gosto!

      Excluir
  6. tomara que cumpra todas e boa sorte bjs!!!


    http://lampadaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Que você cumpra as suas também e tenha um 2016 muito feliz! :*

      Excluir
  7. Que demais esse post. Eu amo saber as metas das pessoas, haha, fico MUITO inspirada. Espero que consigamos desenvolver tudo com carinho e respeito com nós mesmas. Nada de mulher se descabelando porque ñ conseguiu cumprir, ein? Boa sorte e se quiser dá uma olhada nas minhas <3 alinecandelaria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Eu li suas metas e adorei, me identifiquei com algumas, mas não quis dar a elas o posto de meta, porque não sou boa com essas coisas... :( Mas boa sorte para nós duas com nossas metas e que no fim do ano possamos nos sentir realizadas a esse respeito!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia