22 de janeiro de 2016

Orange Is The New Black

Orange is the new black


Sim, eu sei que estou três temporadas atrasada, mas não podia deixar de falar dessa sensacional produção original Netflix que eu só assisti recentemente.

Então vamos começar bem do começo mesmo. Por que a protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling) está presa? Bom, nos seus tempos de lésbica, Piper se envolveu com uma traficante internacional de drogas, a bem linda tirando as sobrancelhas Alex Vause (Laura Prepon). Alex nunca fez de Piper uma mula profissional, mas em um situação excepcional se aproveitou da paixão e ingenuidade da moça para fazê-la transportar dinheiro entre um país e outro.


Orange Is The New Black
Foto: Divugação

Após o término de Piper e Alex, Piper retorna aos Estados Unidos e decide levar uma vida tranquila, quer iniciar uma mini fábrica de cosméticos caseiros com sua melhor amiga, fica noiva do fofo ou não tão fofo assim Larry (Jason Biggs, aquele de American Pie mesmo) e PAH! Recebe a notícia de que terá que ir para a prisão por quinze meses, porque alguém muito legal a denunciou pelos servicinhos prestados à ex, 10 anos atrás...

Quando Piper chega na prisão quem é que ela encontra? Isso mesmo! Alex Vause! E é aí que a série começa realmente a ficar interessante! O dia-a-dia na prisão não é nada fácil para a ingênua Chapman (na prisão elas são chamadas pelo sobrenome), cada mulher ali tem uma história, cometeu um crime diferente, por mais que possa parecer, nenhuma delas é "santa" e além de tudo, Piper tem uma presença muito marcante de seu passado para mexer com seus sentimentos e a deixar mais confusa ainda.


Orange Is The New Black
Foto: Divugação

Uma coisa que me chamou muito a atenção é que não é mostrado apenas a vida das detentas dentro da Prisão Federal de Litchfield, na maioria dos episódios temos uma escolhida para nos mostrar suas lembranças dos tempos de liberdade e essas lembranças sempre culminam com o fato criminoso que as levaram a ser presas.

Para o post não ficar enorme demais, vou resumir um pouquinho de cada personagem importante que tem uma presença marcante em todas as temporadas lançadas até agora e prometo um post bem mais completo sobre a quarta temporada, que teve sua estréia recentemente confirmada para o dia 17 de junho!


Orange Is The New Black
Foto: Divulgação

Piper Chapman
Foto: Divulgação
Como eu já falei acima, Piper é a protagonista e foi presa por transportar dinheiro de tráfico de drogas 10 anos antes de ser presa. O mais interessante é ver o crescimento da personagem, o quanto ela se transforma ao longo da série, que faz lembrar o crescimento de Walter White só lembrar mesmo, porque ele é muito mais do mauzão que ela.

Alex Vause
Alex Vause
Foto: Divulgação
Peça importante de um cartel internacional de drogas, Vause é ex-namorada de Chapman e foi presa no mesmo processo que a loira. A relação das duas na prisão é cheia de altos e baixos e chega a rolar um romance bem tenso, marcado por traições e muitas cenas lésbicas.

Galina Reznikov
Red
Foto: Divulgação

Mais conhecida como Red (Kate Mulgrew, que é a cara da minha mãe, mas ela não aceita isso. Mãe! Ela é bem linda e diva ta?), Galina ganhou um lugar aqui por ser minha personagem favorita. Red é uma mulher forte, temida pelas prisioneiras e muito respeitada por sua família. Além disso ela é uma "mãe" (termo usado na prisão para as mulheres que cuidam das outras como se fossem suas filhas) para as garotas brancas (em Orange vemos muito essa separação por etnia), principalmente para aquelas que eram drogadas antes de serem presas.

Ah! Red vem da Rússia e foi presa por fazer parte da Máfia Russa, mas ainda não sabemos o motivo de ela ter sido presa nos Estados Unidos.

Suzanne Warren
Foto: Divulgação
Suzanne ou como é mais conhecida, Crazy Eyes é interpretada pela atriz Uzo Aduba e que atriz, que faz muito bem o papel de uma desequilibrada mental, mas ao mesmo tempo muito engraçada e leal.

Suzanne foi adotada por uma família branca da classe alta, que a dava muito amor, mas não é possível dizer o mesmo dos amigos da família, que a discriminava. Durante as três primeiras temporadas não ficamos sabendo o motivo de sua prisão, mas provavelmente deve ser algo relacionado ao preconceito que sofreu na infância.

Lorna Morello
Morello
Foto: Divulgação
Morello (Yael Stone) só está aqui por um motivo: meu lindo namorado sempre fala que eu sou ela. A garota do cabelo curto, do batom vermelho e que tem uma certa fascinação com tudo que envolva casamento. Mas é mentira dele, eu não sou assim... :D

Joe Caputo
Joe Caputo
Foto: Divulgação
Aqui começamos a falar da parte administrativa da Prisão de Litchfield. Caputo (Nick Sandow) é um homem ambicioso que sempre teve grandes planos para se destacar,  mas que de um jeito ou de outro acabavam dando errado. Quando precisou de um emprego fixo, já que o dinheiro certo no final do mês se tornou necessário, ele se tornou um oficial da prisão. Com o passar do tempo ele foi sendo promovido até se tornar Diretor de Atividades Humanas, mas mesmo assim suas boas ideias não são aplicadas da maneira que ele espera.

Sam Healy
Healy
Foto: Divulgação
Sam Healy (Michael Harney) é o conselheiro da prisão, funcionando quase que como um psicologo para as detentas. Ele tenta estreitar a relação que tem com suas aconselhadas, buscando uma quase amizade, mas elas são muito desconfiadas e impedem que Healy alcance seus objetivos, fazendo com que ele fique decepcionado e quase depressivo.

Para piorar sua sensação de fracasso, Healy é casado com uma ucraniana que conheceu por email. A relação dos dois é complica e Sam chega a pedir ajuda à Red, inclusive com traduções de conversas entre o casal. O que acaba gerando uma confusão nos sentimentos tanto do conselheiro, quanto da detenta.

Orange Is The New Black
Foto: Divulgação
Minhas personagens preferidas e as protagonistas!

Com certeza ficaram faltando muitos personagens importantes, mas como disse, se eu fosse falar de todos o post ficaria eterno. E como prometido, quando sair a quarta temporada eu falarei dos novos personagens e dos antigos que se destacarem com mais detalhes.

Junto com a data de lançamento da quarta temporada, a Netflix também lançou um teaser para acalmar um pouco a nossa ansiedade o que não deu muito certo para mim, infelizmente eu não consegui acha-lo legendado, mas dá para entender o que nos espera.


E vocês? O que acharam da série? Ansiosos pela quarta temporada?

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

6 comentários:

  1. Mentira minha? Você não tem fascinação por casamento?
    Ta muito bom então :D hahahahhahahahhahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, não sei, maaaaas eu posso ter sido irônica. Ou não... Melhor se prevenir!! E volte Sempre às Quatro! *.*

      Excluir
  2. Essa série é maravilhosa. E eu acho bastante profunda e muito feminista. Espero que as pessoas consigam identificar isso :)
    Boa dica! Old but gold!
    Acabei de responder uma tag no meu blog, se vcs quiserem participar, fiquem a vontade :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é realmente muito boa! Eu assisti recentemente e me arrependo de não ter assistido antes... Os temas abordados nela são muito pertinentes e vale a pena pensar sobre eles.
      Adorei o seu blog e assim que eu conseguir pensar em 11 fatos sobre mim (sou péssima com essas coisas hahahahaha) com certeza vou responder a tag!

      Excluir
  3. Comecei a assistir, parei e nunca mais voltei. Mas, ainda pretendo! A série é muito boa (pelo menos foi, nas temporadas iniciais).

    yellowevershine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a assistir mesmo, você vai amar! A cada temporada que passa a série fica melhor, o que ta me deixou ansiosíssima pela quarta temporada!
      Amei o seu blog! Já sou seguidora assídua!
      Volte Sempre às Quatro!! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia