15 de janeiro de 2016

Serenity: A Luta Pelo Amanhã


Serenity é um filme de ficção científica de 2005 que teve um propósito louvável: mesmo com um orçamento curto,  dar o fim tão esperado à série de televisão Firefly, que foi lançada em 2002, mas teve suas continuações canceladas. 

Aconselho assistir a série primeiro, ou ler a respeito, já que o filme só existe por causa dela. Temos aqui no blog um post inteirinho explicando como é cada personagem e um pouquinho do mundo Firefly, que você pode e deveria conferir aqui! ;)

Agora que você sabe do que a série se trata, vamos ao filme!

Foto: Divulgação

Alguns meses após o último episódio de Firefly, The Message, temos nossos personagens favoritos numa missão de honra: descobrir o porquê de River Tam ser tão importante para A Aliança? O que fizeram com ela? O que ela sabe? Descobrimos também como Dr. Simon Tam conseguiu tirar sua irmã das garras da Aliança.

Além dessas questões, os tripulantes da Serenity (nome da nave do tipo Firefly) precisam fugir dos Reavers, os temíveis canibais que vivem nas áreas mais afastadas da galáxia e deixam um rastro de destruição por onde passam.

Eu não sou muito fã de filmes futuristas porque normalmente eles apresentam seres extraterrestres que costumam torrar minha paciência. O que mais me agradou nessa série é que não existem outros seres além dos humanos. Após serem terra-planados, os planetas abrigam humanos apenas. Tudo isso em um clima de faroeste, já que os planetas e luas que não recebem um apoio da Aliança se tornam áridos e quase sem vida. Tem um estilo meio cowboys do espaço!

Mesmo após anos do término da série, os atores sempre são convidados para participar de eventos, como a Comic Con de 2012, em comemoração aos 10 anos da série e a Comic Con de Nova York em 2015, comemoração aos 10 anos do filme.

Elenco de Firefly
Foto: Divulgação

Além de ser citada em várias séries, como The Big Bang Theory e Castle, Firefly deu origem também a uma série de HQ's, SerenityEm outras palavras, você não sabe o que está perdendo em não assistir essa série (e filme) que marcou uma geração e continuará marcando por um bom tempo!

HQ Serenity
Foto: Divulgação

Não consegui um trailer decente com legendas em português, mas esse aqui dá pra você conhecer um pouco do mundo em que se passa Serenity: A Luta pelo Amanhã



Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia