8 de fevereiro de 2016

Como Eu Era Antes De Você

como eu era antes de você

Preciso dizer que estou com os olhos cheios de lágrimas ao escrever esse post. Faltam exatamente 3 horas para o post de hoje ser publicado (e estou começando esse agora), mas farei o possível para terminá-lo antes das quatro. Espero que consiga demonstrar um pouco da minha emoção por meio dessas palavras...

Louisa Clark, carinhosamente chamada de Lou, é uma mulher de 26 anos sem muitas ambições. Se veste de maneira "exótica", tem um relacionamento com Patrick de quase 7 anos (sem expectativas, já que ele só pensa em corridas e maratonas), trabalha em um Café e ajuda no sustento da família. Mora com os pais, Bernard e Josie, o avô (chamado apenas de vovô), que precisa de cuidados após ter sofrido alguns derrames, a irmã mais nova, Katrina, e o sobrinho de 5 aninhos, Thomas.

Após ser demitida do emprego, já que o Café ia fechar, Lou precisa encontrar um novo trabalho. Depois de várias tentativas frustradas de se adaptar aos novos empregos, Louisa resolve fazer uma entrevista para ser cuidadora (que ela acreditava ser de um idoso), já que o contrato era de apenas 6 meses e o salário era bem acima da média.

como eu era antes de você pdf
Versão em pdf para os mais necessitados

Chegando na entrevista, é recebida por uma mulher super bem vestida e reservada, Camilla Traynor, uma respeitável juíza. Mesmo tendo feito uma péssima entrevista, e descoberto que o trabalho era fazer companhia ao filho, e não ao marido da Sra. Traynor, Lou é contratada e começa a trabalhar no dia seguinte.

Ao conhecer William Traynor, um tetraplégico de 35 anos, que era um rapaz ativo, gostava de viajar, fazer atividades radicais até sofrer um acidente em que é, ironicamente, atropelado por uma moto, Louisa pensa em desistir do trabalho logo no primeiro dia. Will era rude, mal-humorado, não gostava da sua companhia e tinha uma (má) resposta para tudo que Lou dissesse. Por pensar na difícil situação financeira da família, já que a irmã ia voltar para a faculdade, Louisa decide continuar trabalhando com os Traynor.

O trabalho de Lou não era tão difícil, já que Will tinha um enfermeiro, Nathan, que cuidava de suas necessidades mais íntimas. Louisa devia fazer companhia, alimentar (mesmo que de maneira desastrosa) cuidar do ambiente em que Will se encontrava, mas sem deixá-lo só por mais de 15 minutos.

como eu era antes de você
Capa da edição brasileira do livro
Editora Intrínseca

O relacionamento dos dois só começa a melhorar quando Lou resolve tratá-lo da maneira em que era tratada. Respondia-o de maneira fria, falava que ele estava sendo um idiota e que ela estava ali para trabalhar pois precisava do dinheiro. Após esses episódios, Will começou a chamá-la para assistir a alguns filmes com ele, conversar sobre os acontecimentos da região, a indicar livros para que pudesse fazer perguntas e ver se Lou estava realmente lendo. As coisas estavam melhorando até que Louisa, sem querer, ouve uma conversa  de Camilla e Georgina, a irmã de Will, e descobre que Will pretende dar fim à sua vida.

Por não compactuar com isso, Lou decide abandonar o emprego, mas, após conversar com sua irmã, decide fazer com que Will volte a ter prazer nas coisas boas que a vida pode oferecer e cria um calendário com passeios e viagens diversos. Sente que pode fazer com que ele mude de idéia e deseja fazer que ele se sinta feliz novamente.

É um livro de leitura rápida, já que os capítulos são pequenos, e, para uma maior compreensão da história, temos a visão dos outros personagens, como Camilla Traynor, Nathan, Katrina e Steven Traynor, o pai de Will. 

Fica, vai ter filme! \o/

como eu era antes de você filme
Foto: Divulgação

Uma amiga da faculdade, a Thaís (obrigada pela indicação, linda! s2), me indicou o livro no ano passado e a história me interessou bastante. Fiquei esperando uma oportunidade para comprar o livro e fiquei sabendo que teria a Emilia Clarke no papel principal do filme que seria produzido. Pensei: preciso ler logo! E aí que esse "preciso ler logo" não chegou e eu dei de cara com o trailer do filme semana passada! Quase morri do coração! Não esperei meu livro chegar e encarei um PDFão mesmo (não está aqui quem disse), e aqui estou esperando o filme e a continuação do livro, que eu recomendo ler a sinopse APENAS quando terminar Como Eu Era Antes De Você. Obrigada, de nada.

A adaptação do livro de Jojo Moyes chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de junho e tem um elenco maravilhosamente incrível. Como Eu Era Antes de Você conta com Emilia Clarke (a Daenerys de Game of Thrones) como Lou, Sam Claflin (de Simplesmente Acontece) como Will Traynor, Jenna Coleman como Katrina, Charles Dance (o Tywin Lannister de Game of Thrones de novo) como Steven Traynor e... mais um montão de gente! Hahaha

Como eu sou legal, e caso você viva em um universo paralelo para não ter assistido ao trailer, vou deixá-lo aqui pra você! ;)




Pelo que podemos ver no trailer, o filme parece ser bem fiel ao livro, o que me fez ficar com mais vontade ainda de assistir! *.*

Desculpa pelo texto gigantesco. Queria contar mais um monte de coisas legais, mas você merece ler o livro sem muito mais detalhes! Já leu o livro? Está ansioso pelo filme? Deixe aqui nos comentários! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

7 comentários:

  1. Nunca li o livro,mas , só pelo trailer já chorei kkkkkkk Quero muito assistir e ler o livro também <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o trailer super emocionante! Super recomendo o livro! *.*
      Um beijo! Volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  2. Li o livro "por acaso". Amei, amei. Por causa do filme, reli. E, se brincar, releio antes do filme. Ansiosissima!!!!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você adorou super! Vamos fazer contagem regressiva para o filme juntas? Hahaha
      Um beijo! Volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  3. Aaaaah adorei a resenha resumão do livro. Gosto bastante das resenhas que vocês fazem, parece que estamos conversando e isso é muito legal :D
    Eu ainda não li o livro, mas pretendo. Vi o trailer semana passada e a história me lembrou muuuuuuuuuuito o filme francês Intocáveis (só que com uma moça e um deficiente mais novo, ao invés de um cara e um senhor)
    Não sei se vejo o filme primeiro e depois leio o livro, ou o contrário... o que cê acha?
    Quando vi o trailer quase tive um treco. Foi uma surpresa muito boa ver a Jenna Coleman e o Brendan Coyle no elenco, só gente legal <3
    Vai ser difícil não ver Finnick Odair, Clara Oswald e John Bates nos atores :P
    Não tenho ideia de quando lança, mas quero ver :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carooool! Bom te ver por aqui! s2
      Que bom que você gosta das nossas resenhas! Hahaha (eu que quase tive um treco agora!). Sobre Intocáveis, quando eu fui falar com meu namorado sobre o livro que eu estava lendo eu também comentei que a história era super parecida. Tanto que ele assistiu Intocáveis no final de semana por recomendação minha! \o/ Maravilhoso o filme! *.*
      Sempre que tenho a oportunidade eu leio antes de assistir, e como o filme parece ser bem fiel ao livro, eu recomendo ler. Ler é sempre mais emocionante! *.*
      Esses atores que você citou eu não conheço, mas confio no seu bom gosto! Hahaha
      Um beijo! Volte Sempre às Quatro! ;)

      Excluir
  4. Oláááá! Tudo bem, Roberta. Olha só, a empolgação do livro veio, o filme veio e tudo passou... E eu ainda não li e nem vi nada kkkk Eu me recusei a ver o filme antes de ler o livro e estava com medo de ler resenhas para não receber nada, mas uma pessoa sem saber me contou a parte "mais importante do filme". Fiquei super triste, mas é a vida kkkk Amei a resenha. Um grande abraço.

    www.marshmallowcomcafe.life

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia