3 de fevereiro de 2016

Já acabou, Jessica Jones?


Essa é uma série que eu esperei muito e estava ansiosíssima para assistir. Fiquei enchendo o saco do Guilherme (meu lindo namorado) "vamos assistir, vai ser legal, não assiste sem mim!" e até recomendei super (antes de assistir) minha amiga Marcelle "você precisa assistir, é no mesmo lugar de Demolidor, em Hell's Kitchen!" e pá e tal. Aí eu assisti...

Jessica Jones é outra parceria entre a Marvel e a Netflix, e como eu disse anteriormente, é ambientada na Hell's Kitchen do Demolidor. Porém os temas são um pouco diferentes. Enquanto Matt luta contra a máfia, Jessica luta contra um psicopata com poderes de controlar mentes.

Jessica Jones
Foto: Divulgação Netflix

Jones (Krysten Ritter, de Breaking Bad)   é uma órfã que perdeu os pais e o irmão em um acidente de carro. Após esse acidente, em que ficou gravemente ferida, Jessica adquiriu poderes de força (e de saltar de maneira estranha). Conseguia levantar 70kg como quem levanta uma palha. Tentou, de forma frustrada, ser heroína, e agora trabalha como uma investigadora particular, com o escritório Alias Investigations sediado em seu apartamento.

Atormentada por seu passado, Jessica não se permite relacionar com as pessoas para não criar vínculo, o que a torna uma personagem sem carisma. Seu relacionamento afastado com a melhor amiga Trish Walker (Rachael Taylor) e com seu namoradinho Luke Cage (Mike Colter), é até aceitável considerando o trauma que Jessica passou.

Jessica Jones e Kilgrave
Foto: Divulgação Netflix

Jessica Jones viveu sob as garras de Kilgrave (David Tenant, Doctor Who), um homem  com poderes telepáticos que os usa para benefício próprio, e o pior: controla pessoas para matar. Incluindo Jessica. Após um acidente em que Kilgrave ficou gravemente ferido, Jessica o deixa para morrer e começa uma nova vida, sem elos com qualquer pessoa. 

Após ser contratada pelos pais de uma moça desparecida, Hope Shlottman (Erin Moriarty), Jessica começa a investigar seu desaparecimento e associa todos os eventos a Kilgrave: descobre que ele não está morto e está a sua procura! A partir daí, Jones decide que precisa matar Kilgrave para salvar todos a sua volta, mas principalmente, Hope.

Mas agora preciso ser sincera: não gostei tanto assim...

Kilgrave
Foto: Divulgação Netflix

Criei um expectativa me baseando em Demolidor (que você pode conferir o post sobre a INCRÍVEL primeira temporada aqui), o que foi péssimo. Só consegui achar os episódios interessantes a partir do 9°, e olha que são 13. Ou seja, os outros episódios foram bem fraquinhos, sem nenhum plot twist, bem água com açúcar mesmo. E sobre o vilão que muitos consideraram "O melhor vilão da Marvel!": OI???

Sinto muito, mas David Tenant como o Homem Púrpura (nome do vilão nos quadrinhos) não me convenceu com seu Kilgrave. Tinha um tédio mortal quando ele aparecia, não sentia empatia pelo personagem, e olha que eu sou APAIXONADA por vilões!

Mas a série não é de tudo tão ruim. Foi incrível ler o nome da Rosario Dawson nos créditos e saber que a enfermeira Claire Temple estaria fazendo o elo de ligação entre Demolidor, Jessica Jones e a próxima série deste mesmo universo Luke Cage. Claire aparece em Jessica Jones em um episódio em que uma enfermeira é necessária para cuidar de Luke, o homem da pele impenetrável. Coincidentemente, Claire é uma ex-namorada de Luke nos quadrinhos, e tem sua aparição confirmada na futura série. E sabe quem vai ser a mãe da Claire em Luke Cage? A atriz brasileira Sônia Braga

Luke Cage e Jessica Jones
Foto: Divulgação

Enfim, se eu recomendo a série? Olha, claro que sim! Se você der um Google por aí vai ver que a maioria gostou. Só eu não fiquei tão feliz assim. O que não me agradou pode te deixar bem contente, e além do mais, eu sou leiga em quadrinhos. Julguei pelo que eu assisti e não me cativou.

Caso você queira continuar assistindo as próximas séries dessa parceria Marvel/Netflix (assim como eu), é bom assisti-la pra conhecer um pouco mais desse universo criado. Além da série de Luke Cage, teremos uma do Punho de Ferro e outra série envolvendo os quatro (Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) como Os Defensores. Muita coisa está por vir! Inclusive outra temporada de Jessica Jones, que foi confirmada recentemente.

Trailer Jessica Jones:


Pode dizer o que achou da série nos comentários, vou adorar conhecer sua opinião, mesmo que contrária à minha! Hahaha

E o 11° Mandamento que aprendemos com o post de hoje é: Não crieis expectativas!


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK' nooossa aleluia, achei alguém que assistiu e também não curtiu tanto assim :P
    Só fui assistir por causa do David Tennant mesmo, esse homem é destruidor e foi a melhor parte da série na minha opinião, super carismático :P
    Abalou minhas estruturas (sdds 10th Doctor) XD
    Achei engraçada sua resenha, cê começou toda empolgada e pá e tal e isso aquilo, e no fim 'blegh nem foi tudo isso. Não fedeu nem cheirou U_U'
    Adorei <3
    Os primeiros 4 episódios foram torturantes, puro teste p/ ver se somos mesmo aptos a continuar a história, porque ó... gostei não, mas o resto foi legalzinho até, não tô ANSIOOOOSA p/ 2ª temp., mas já comecei né?
    Demolidor eu não vi não, minha irmã viu e gostou, tem tanta gente dizendo que é bom, que vou me obrigar a assistir :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Antes de mais nada preciso dizer que a Amanda e eu amamos seu blog! *.*
      Sobre Demolidor, super recomendo assistir logo! Se você é do tipo que fica em casa no carnaval, aproveita! Garanto que logo no primeiro episódio você vai ficar viciada! E vai entender um pouco da minha decepção com Jessica Jones! Hahaha
      Muitos beijos! :**

      Excluir
    2. obrigada, suas lindas <3
      #morri*-*
      Já planejei meu fds e coloquei na lista Demolidor, culpa de vocês é da minha irmã KKKKKKK Me senti aqui na obrigação:P
      Quando terminar eu digo o que achei, espero que a Jessica não caia mais ainda no meu conceito, foi muito sofrido p/ tanta decepção :P
      Bjoo:***

      Excluir
    3. Espero ansiosa a sua opinião sobre Demolidor! Indico de olhos fechados! Hahaha Bom feriado! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia