29 de fevereiro de 2016

Leo DiCaprio e O Regresso no Oscar 2016


Eu não sei vocês, mas eu ainda estou em êxtase com que aconteceu ontem que na verdade foi hoje as quase 2 da manhã! Por isso eu não podia deixar esse momento passar em branco aqui no blog e vou falar mais um pouquinho sobre o Leo e O Regresso!

Oscar
Foto: Divulgação

O Regresso era a grande estrela da noite, líder de indicações, 12 no total, o balanço final não foi muito positivo. Levou apenas 3 estatuetas, perdeu 6 para Mad Max, 1 para Ex-Machina, 1 para Ponte dos Espiões, além do prêmio de Melhor Filme ter sido entregue a Spotlight.

Emmanuel Lubezki
Oscar 2016

No entanto, essas perdas não ofuscaram as vitórias mais que merecidas. O primeiro prêmio foi o de fotografia entregue a Emmanuel Lubezki, um mexicano que teve um trabalho enorme para dar toda aquela aparência sombria e envolvente ao filme.

Alejandro Iñárritu
Oscar 2016

O segundo foi do diretor Alejandro Iñárritu, que já tinha ganhado ano passado por Birdman, repetiu o feito esse ano e humildemente afirmou que sua nova obra deveria ser assistida em um templo. Particularmente acho difícil discordar do diretor que seu trabalho é sensacional. Eu mesma já tinha me esquecido da sensação de sair do cinema apaixonada com o filme e conseguindo pensar apenas no que tinha acabado de assistir. Valeu Iñárritu, por me relembrar!!

Leonardo DiCaprio <3
Oscar 2016

O terceiro premiado foi nosso querido e amado Leonardo DiCaprio!!!! Por muitas vezes injustiçado pela academia, ele finalmente teve o reconhecimento que merece! Apesar de inúmeros outros papéis sensacionais que também mereciam o prêmio, acho que esse foi o mais justo de todos. Como já disse aqui no blog, a atuação dele é basicamente corporal e muito intensa! Sinceramente, eu acho que estava mais feliz que ele na hora que recebeu o prêmio! Hahahahaha


Em sua página oficial no Facebook, o ator postou um agradecimento bem parecido do que fez na cerimônia do Oscar. Traduzindo, ficaria basicamente assim: "Muito obrigado a toda Academia por essa honra incrível. O Regresso é produto de um incansável sacrifício feito por uma equipe e um elenco incrível. O infindável apoio e compromisso deles com esse projeto é a única razão pela qual eu sou capaz de receber esse prêmio. Essa é também uma importante oportunidade para trazer mais atenção para as mudanças climáticas e as medidas que devem ser tomadas por todos nós nesse momento. Visite momentforaction.org."

Leo e sua cara de "not bad" para o Oscar,
ao lado do diretor Alejandro Iñárritu

Curiosidades

Com certeza um filme sensacional como esse não pode passar despercebido e muito menos sem algumas curiosidades para povoar o imaginário do público sobre como foram as filmagens...

1) Esse primeira curiosidade, para mim é a mais impressionante: o filme foi totalmente rodado com luz natural, nenhum tipo de iluminação artificial foi usado durante as gravações, o que permitia pouco mais de 1 hora de filmagem por dia.


Foto: Divulgação

2) A pele de urso usada por Leo nas filmagens é real! Mas não se assustem, o rapaz continua defendendo os bichinhos e temos uma boa justificativa: a pele foi doada pelo Departamento de Parques do Canadá, o parque nacional do país não permite a caça, o que nos leva a crer que o urso morreu de causas naturais.  A figurinista do filme, Jacqueline West, disse que a pele era muito pesada, chegava a 50kg quando estava molhada. E como o Leo molhou essa pele viu?!

3) A cena da avalanche, quase no final do filme não foi feita em computação gráfica. O excêntrico Iñárritu preferiu colocar alguns explosivos na montanha e provocar a avalanche. Como os explosivos só podiam ser armados uma vez, a cena teve que sair perfeita na primeira tentativa de filmagem, o que exigiu muito ensaio.

4) Por falar em ensaio, podemos perceber que a cena do ataque dos índios arikaras ao acampamento dos caçadores, logo no início do filme, é um plano sequência. Juntando esse fator ao da iluminação natural, o resultado foi mais de um mês de longos ensaios até que finalmente pudessem gravar.

5) Todos sabemos que nosso querido ator é vegetariano e em uma certa cena do filme ele comeu o fígado de um búfalo. Ai você vai me dizer "mas Amanda, é claro que não era real, ele fizeram aquele fígado para ele comer!" Sim, ele fizeram várias vezes um fígado doce a base de gelatina para ser usado em cena, mas Leo não ficou satisfeito com nenhuma de suas tentativas e acabou comendo um fígado bovino cru durante as filmagens.

6) Abaixo podemos ver o urso que atacou o personagem de DiCaprio:

Foto: Divulgação

7) O título original do filme é "The Revenant", a palavra revenant vem do francês e quer dizer "aquele que volta do túmulo", o que dá um significado bem maior para o filme, principalmente na relação entre Hugh Glass e John Fitzgerald.

8) Para finalizar, uma curiosidade sobre o verdadeiro Hugh Glass: ele cumpriu toda sua jornada de vingança por volta de 1824, a partir daí teve uma vida bem sucedida como caçador e morreu aproximadamente em 1833, quando ele e dois companheiros foram emboscados por 30 índios arikaras.

E vocês? Assim como eu, amaram  muito o fato do Leo finalmente ter ganhado um Oscar? E se conhecerem mais curiosidades sobre filme, deixe nos comentários, vou amar muito mesmo!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Eu ainda não assisti, mas tenho certeza que é um filme tão bom quanto os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente excelente! Eu não consigo pensar em outra palavra para descrever tanto o filme, quanto a atuação de Leonardo DiCaprio, que não seja SURREAL! Quando assistir, volte aqui e me conte o que achou! Hahahahah
      Obrigada pelo carinho e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  2. Se DiCAPRIO não fosse o vencedor,talvez até não por este trabalho,mas trabalhos anteriores que ele atuou com perfeição,competência,excelentes atuações,ótimas,magníficas e etc...seria uma das entre várias injustiças cometidas pela indústria cinematográfica.E Se permitem vou citar 4 rapidamente,mas eu disse várias,pois com toda humildade sou cinéfilo de coração.1-imaginem ALFRED HITCHCOCK, nunca ter ganho um oscar(já falecido) 2- STANLEY KUBRIC(já falecido) que fez entre muitos deles um filme depois de meio século ainda é motivo de comentários,opiniões,debates,discussões(no bom sentido) polêmicas e etc..e que no gênero da ficção na minha humilde opinião dificilmente será superado 2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO. 3- STEVEN SPIELBERG,trabalhos,fantásticos,fascinantes,ótimo,mágicos,e etc..é no momento tb n minha humilde opinião o melhor produtor e diretor no momento,ganhou 2 oscar,mas por todos os trabalhos já feitos para mim é pouco.4-esta na minha novamente humilde opinião foi uma das piores injustiças da arte do cinema.CHARLIZE TERON,raspou a cabeça para melhor interpretar seu trabalho,foi um trabalho ótimo,competissismo,perfeito,sem erros,excelente,"roubou todas as cenas do filme(MAD MAX),e nem indicada foi,e apesar d se uma ótima atriz,não é minha preferida.Agora quem é BRIE LARSON? Leonardo DiCaprio,MERECIDISSIMO.Quanto a HITCHCOCK,KUBRIC,SPIELBERG,CHARLIZE TERON :MAFIA,CORRUPÇÃO,SUBORNO,MANIPULAÇÃO?Mas até naquele momento tão esperado,tão emocionante,tão mágico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a Academia já cometeu muitas injustiças ao longo de sua história e penso que muito disso se deve àquela lógica matemática, que na verdade não tem lógica nenhuma, aplicada principalmente para escolha do Melhor Filme, que quase sempre acaba fazendo com que um filme mediano ganhe.
      Concordo com muitas das injustiças que você comentou, mas infelizmente não sabemos o que se passa nos bastidores de uma industria tão grande para poder entender porque elas acontecem. Só nos resta torcer para que as novas polêmicas que estão surgindo, como a falta de indicação de atores negros, molde cada vez mais a Academia e que com isso possamos ter premiações mais justas!
      Obrigada pela visita e volte Sempre às Quartro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia