24 de fevereiro de 2016

Os Infiltrados


Como prometido, na Semana Leonardo DiCaprio traremos filmes incríveis com o ator, e o longa do dia é: Os Infiltrados!

Os Infiltrados (The Departed) é um filme de 2006 que rendeu ao aclamado Martin Scorsese o Oscar de Melhor Diretor em 2007. Além dessa, o longa venceu as categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, e recebeu uma indicação a Melhor Ator Coadjuvante para Mark Wahlberg.

Francis Costello, interpretado pelo maravilhoso Jack Nicholson, é o líder da máfia Irlandesa em Boston, Massachusetts.  Ao conhecer o pequeno Colin Sullivan (Matt Damon), Francis, também chamado de Frank, dá toda assistência para o aluno prodígio com currículo impecável estudar e entrar para a academia de polícia. Assim, Frank ajuda Colin a se formar e o infiltra dentro da Polícia de Boston.

Foto: Divulgação

Em contrapartida temos Willian Costigan (Leonardo DiCaprio), mais conhecido por Billy, que também se formou na Academia de Polícia. Por ter descendentes diretamente ligados à Máfia Irlandesa, ele é considerado a pessoa perfeita para ser infiltrada na mesma sem levantar grandes suspeitas. Liderado por Oliver Queenan (Martin Sheen) e pelo desagradável Dignam (Mark Wahlberg), Billy passa um período na prisão, tudo para dar credibilidade ao papel a ser desempenhado.

A situação, que não é fácil para nenhum dos dois infiltrados, tende a piorar quando as duas partes, Polícia e Máfia, descobrem a existência de espiões, que eles chamam de "ratos". Enquanto lutam para manter o disfarce, Colin e Billy correm contra o tempo para desvendar a identidade do outro antes que seja tarde.


Foto: Capa DVD
Divulgação

Ao longo da trama percebemos as dificuldades de dois homens fingindo pertencer a um mundo oposto à sua realidade. Ironicamente, ambos apresentam um relacionamento amoroso com a  psicóloga da polícia Madolyn Madden (Vera Farmiga).

Caso queria assistir a um filme com atuações IMPECÁVEIS, super recomendo Os Infiltrados. Jack Nicholson consegue arrancar risos em momentos absurdamente pesados e foi um show à parte. Quanto à trilha sonora, vou poupar suas pesquisas e deixar aqui a maravilhosa música tema do filme: I'm Shipping Up To Boston, da banda Dropkick Murphys.


Assista abaixo ao trailer do filme:


Por ironia do destino, os atores que interpretaram os antagônicos personagens do longa estão indicados ao Oscar 2016 de Melhor Ator! Matt Damon concorre por Perdido em Marte e Leonardo DiCaprio por O Regresso! Qual o seu favorito?

Já assistiu esse filme? Deixe nos comentários suas impressões sobre ele! E não perca o post de sexta com mais um filme do nosso querido ator, e quem sabe, o filme que vai premiá-lo com um Oscar? #Oremos

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia