30 de março de 2016

Afinal, O Que Nós Queremos?

O que nós queremos?

Tudo bem que já estamos no final do mês (considerado) das mulheres e claro que ainda dá tempo de falar um pouco sobre "elas", porque nunca é tarde nem demais.

Queremos ser aceitas com nossos quilinhos a mais ou com nossas curvinhas de menos, mas criticamos quem emagrece "TÁ DOENTE" ou entra na academia e decide virar maromba "É BOMBA".

Queremos sair na rua de shortinho ou saia sem medo de sermos violadas, mas julgamos a moça com a barriga e pernas de fora "tá PEDINDO pra ser estuprada".

Queremos ser aceitas tendo o cabelo liso, cacheado, encaracolado ou crespo, mas criticamos quem alisa ou cacheia as madeixas. Ou simplesmente falamos que "cabelo da fulana ficou ridículo daquela cor, NÃO SE USA MAIS ISSO!".

cabelo rosa
Tatu do bem ter cabelo rosa ou vermelho ou qualquer cor!

Queremos ser respeitadas e aceitas da forma que quisermos nos vestir, sem seguir padrões, mas julgamos a menina que usa all star e sidecut de "SAPATONA", não se referindo ao tamanho do calçado que ela usa, veja bem.

Queremos ter o direito de escolher se teremos ou não filhos, se criaremos cachorros e gatos como nossos bebês, mas criticamos quem gasta rios de dinheiro com os animais e esquecem das crianças da África. Mas o que fazemos pelas crianças da África ou mesmo pelas crianças necessitadas do nosso bairro?

Queremos tanto e fazemos tão pouco ou justamente o contrário do que reivindicamos. Temos problemas internos que não conseguimos resolver e culpamos o tal do machismo. Ah, o machismo! Quem dera fosse apenas ele o nosso problema. 

Cabe a cada uma de nós rever nossos conceitos e prioridades e tratar a nossa próxima como uma igual, da mesma maneira que queremos isso dos homens. E talvez a pergunta certa seria "Afinal, o que FAZEMOS PELO QUE nós queremos???"

postagem coletiva

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

  1. Oi Roberta, que texto bacana o seu do dia das mulheres, queremos muita coisa mesmo, mas achei ótima a reflexão de termos mais cuidado uma com as outras! Afinal muitas vezes nós criticamos outras mulheres sem nos importarmos muito com isso! Sendo que deveríamos estar cada vez mais unidas!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Confesso que estava um pouco nervosa com esse texto, mas fico muito feliz que você tenha entendido o que eu quis passar! Muitos beijos!
      Volte Sempre às Quatro! s2

      Excluir
  2. Cara, penso isso também!
    Muitas de nós procuram igualdade com segregação, insultos e autossabotagem. Talvez por isso o movimento feminista tenha enfraquecido tanto e virado chacota. Nós mesmas acabamos com ele ¬¬'
    Ultimamente não tenho nem como falar muito sobre esse assunto, pois o sangue já ferve e eu fico muito brava U_U
    Por isso meu comentário será curto, antes que eu comece a xingar todo mundo... aquelas mulheres que chamam as outras de feminazi... prfv DDDDDDD<
    Bjoo :****
    @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Calma, Carolzita! Também tenho problemas sérios quando discuto sobre esse assunto, por isso pensei mil vezes antes de publicar esse post! Mas no fim dá tudo certo! Pelo menos era pra ser assim! Hahaha
      Muitos beijos! @_@

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia