14 de março de 2016

O Almirante: Correntes Furiosas


A faculdade onde eu estudo tem um projeto bem interessante que consiste em, de tempos em tempos, fazer uma sessão de cinema e, após o filme, fazer um debate a respeito.

O filme da vez foi "O Almirante: Correntes Furiosas" e eu fiquei muito impressionada com a história do filme, que é real, principalmente com o fato de ser um filme produzido pela Coréia do Sul e que em momento nenhum deixa nada a desejar quando comparado a um filme hollywoodiano. 

Desde que eu assisti esse filme eu não consigo fazer outra coisa a não ser indicá-lo para todas as pessoas que eu encontro nessa vida e com certeza eu precisava falar dele aqui no blog...


Foto: Divulgação

O filme conta a história de uma das batalhas comandadas pelo almirante Yi SunShin, que viveu entre os anos de 1545 e 1598 e venceu 23 das 23 batalhas que liderou sim, ele ganhou tudo mesmo.

A batalha específica do filme começa muito antes de enfrentar o inimigo japonês. Yi SunShin teve que lidar com o medo e a insubordinação dos seus próprios homens, que ao saber da capacidade do inimigo ficaram desacreditados da vitória.

Parte dos homens não concorda com as decisões do almirante e decide se rebelar, colocando fogo no barco-tartaruga, a principal arma de Yi SunShin e logo depois fogem. A partir desse momento o medo se instaura no resto dos soldados, que pedem para não lutar o que faz com que o almirante seja firme em suas decisões, para que elas se concretizem.


Choi Min-sik como Yi SunShin

Quando a batalha finalmente começa, Yi SunShin tem que comandar seus 12 navios contra quase 300 navios japoneses. O final do filme já dá pra saber, uma vez que já te contei que o almirante teve 100% de sucesso nas batalhas que participou.

No entanto, é extremamente interessante ver o quanto a coragem, a determinação e a inteligência de uma pessoa pode motivar outras e as influenciar de uma forma tão incrível que as fazem acreditar que o impossível é possível.




Infelizmente eu não consegui achar um trailer com as legendas em português, mas espero que mesmo em inglês vocês consigam sentir a emoção do filme. E como puderam perceber, o filme é totalmente sul coreano, o que achei muito interessante, já que eles quiseram e conseguiram representar muito bem essa parte super importante da própria história.

Yi SunShin até hoje é considerado um grande héroi e
é reprensentado por esta estátua que é ponto turístico na Coréia do Sul


Esse filme me tocou muito e me fez perceber que todos nós precisamos ter um pouco de Yi SunShin dentro dos nossos corações, para que possamos enfrentar as batalhas mais difíceis com muita determinação e inteligência!


Quem já assistiu e concorda comigo? E para quem ainda não assistiu, corre e assiste. Garanto que não vão se arrepender!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. MDS menina de onde cê tirou esse filme?? XDD
    Não sou a maior fã de filmes asiáticos, até gosto, assisto mas não corro atrás loucamente :>
    Eu gostei da história, acho que gostei mais de você contando do que da sinopse em si.
    MAAAAS eu sou uma apaixonada por filmes e livros com grandes guerras e batalhas (amoo Vida de Inseto, gente <3) e esse trailer fez o coração palpitar, de verdade! Nem sabia que lá tinha tanta gente :OO
    Não digo que vou sair daqui correndo loucamente para procurar um torrent, mas entrará para a minha lista, com certeza (ela tá gigante DDD:) ou se acontecer dele passar na Sessão da Tarde eu paro tudo p/ assistir (qual seria a sinopse dele numa Sessão da Tarde? O.o vou ficar pensando nisso...)
    Bjoo moças lindas, vou lá estudar... ser alguém nessa vida... vender miçanga <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu nunca tinha ouvido falar desse filme até ele ser exibido no projeto da faculdade. Confesso que fui assistir com um certo preconceito, porque não é o meu estilo de filme preferido, mas me surpreendi bastante e fiquei bem apaixonada pela história!
    Se você ama filmes com grandes batalhas, pode ter certeza que vai apaixonar por esse, assim como eu. A batalha que esse filme retrata é realmente muito emocionante e te deixa bem presa ao filme. Quando assistir me conta o que achou!!
    Sobre a Sessão da Tarde, seria bem assim: "Hoje, na Sessão da Tarde, você não pode perder essa aventura de uma turminha muito louca que vai fazer de tudo para defender seu país das peripécias desses vilões pra lá de esquisitos!" hahahahaha
    Falando em estudar e ser alguém na vida, acho que podíamos montar uma empresa de vender miçanga na praia hein? Hahahaha
    Eu e Roberta ficamos sempre muito felizes com a sua visita!MUITO OBRIGADA moça! E volte Sempre às Quatro! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia