13 de abril de 2016

Na Natureza Selvagem

Into The Wild

Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007) é um filme de drama, baseado em um livro homônimo, que por sua vez foi inspirado na vida de Christopher McCandless, um jovem que decidiu abandonar a vida em sociedade e embarcar em uma aventura rumo ao Alasca. Dirigido por Sean Penn, o longa foi sucesso de crítica e público, sendo considerando um dos melhores filmes dos últimos 25 anos de acordo com uma lista divulgada pelo IMDb.


Na Natureza Selvagem
Foto: Paramount Vantage

Quando decidi assistir ao filme, mesmo sem saber o que esperar, pensei na seguinte situação: se o filme fosse ruim, pelo menos não ia sair perdendo porque a trilha sonora é do Eddie Vedder (vocalista e principal compositor do Pearl Jam). O que por si só é um motivo incrível pra assistir.

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem de classe média alta, recém formado que decide doar todas as suas economias, se livra de todos os documentos de identificação e foge de casa sem deixar qualquer informação para seus familiares com o objetivo de cruzar os Estados Unidos rumo ao Alasca, sem qualquer elo formal com a sociedade. Passa então a se identificar como Alexander (Alex) Supertramp, o que em tradução livre seria "superandarilho".

Christopher McAndless
O verdadeiro Christopher McAndless e o "Ônibus Mágico"
Foto: Reprodução

O filme é narrado pela irmã de Chris, Carina McAndless (Jena Malone), e é através dela que conhecemos a vida pregressa de Christopher e o relacionamento com os pais, Billie (Marcia Gay Harden) e Walt McAndless (William Hurt).

Nessa longa viagem, conhecemos pessoas incríveis como o fazendeiro Wayne (Vince Vaugh) os  hippies Rainey (Brian Dierker) e Jan (Catherine Keener), sendo Chaterine indicada a Melhor Atriz Coadjuvante pelo Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG Awards), e o encantador ex-veterano de guerra Ron Franz (Hal Holbrook), interpretação que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.


Hal Holbrook Oscar
Ron (Hal Holbrook) e Alex Supertramp (Emile Hirsch)
Foto: Paramount Vantage


Eddie Vedder foi convidado por Sean Penn para compor a trilha sonora do longa, o que foi cumprido com louvor. Logo em seu primeiro álbum solo, com canções compostas para o filme, "Guaranteed" foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além de uma indicação ao Grammy. Muitos momentos em que eu me emocionava, a maravilhosa fotografia do filme unida à trilha sonora foi a responsável. 

Eddie Vedder - Guaranteed


Muitos criticam o fato de existir uma romantização em relação a um fato que pode ser considerado uma afronta à sociedade, uma atitude irresponsável. Porém é um filme que faz a gente pensar e refletir sobre o que é realmente essencial nas nossas vidas.

Assista abaixo ao trailer do longa:


Já assistiu esse filme? Gostou? Deixe sua opinião ou sugestão aqui nos comentários! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Vou ver pensado com o mesmo pensamento de " se o filme fosse ruim, pelo menos não ia sair perdendo porque a trilha sonora é do Eddie Vedder " .

    Eddie Vedder é foda somente isso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Bem isso, Leo! Mas o filme não deixa a desejar, muito bom mesmo! Me conta depois o que achou! *.*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia