11 de abril de 2016

O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda é o segundo livro policial escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith e segue contando a vida do detetive e sua assistente que conhecemos no primeiro livro da série

Dessa vez vemos um Strike um pouco melhor de vida, já que o Caso Lula Landry lhe deu certa visibilidade, porém ele é sempre procurado por mulheres que querem descobrir se o marido tem amantes ou por empresários que desejam descobrir quem está fraudando sua empresa. Até que bate em sua porta Leonora Quine.

Leonora é esposa do excêntrico e problemático escritor Owen Quine, que após seu último trabalho ter sido rejeitado por Elisabeth Tassel, sua agente, junta seus manuscritos e sai de casa. Owen já tinha repetido esse processo de fuga diversas vezes e pouco tempo depois se comunicava com Tassel pedindo dinheiro para pagar as despesas com hotel. Porém dessa vez não houve nenhum contato e Leonora começa a ficar preocupada.

Robert Galbraith

Mesmo que a esposa do escritor aparente não ter dinheiro para pagar pelos serviços de Strike, ele aceita o caso, uma vez que teria novamente um desafio em sua carreira e começa as investigações.

Cormoran descobre que o livro rejeito de Quine se chama Bombyx Mori, que traduzindo seria "O Bicho-da-Seda" e nesse livro Owen ofende todos de seu círculo social, contando segredos e desmoralizando de forma descarada e de fácil identificação.

A partir daí Strike consegue uma cópia do manuscrito e começa a investigar o caso até que encontra Owen brutalmente assassinado em uma casa que os Quine eram donos juntamente com Michael Fancourt, um famoso escritor e um antigo amigo da família com quem Owen não conversa mais.

Após encontrar o corpo, Strike precisa envolver a polícia que toma uma linha de investigação diferente da dele e começa uma corrida para provar a veracidade de seus pensamentos.

Série Cormoran Strike

Confesso que no início achei o livro um pouco chato e que não ira nem se comparar com o "Chamado o Cuco", o primeiro da série, porém após Strike encontrar o corpo, o livro fica extremamente interessante e com diversas reviravoltas que com certeza prendem o leitor.

A série ainda tem uma terceira continuação. "Vocação Para O Mal" foi lançado mês passado no Brasil e em breve também estará aqui no blog! *.*

Você já conhece essa série da J.K. que é completamente diferente de tudo que envolve o mundo de Harry Potter? Conta pra gente o que achou desses livros ou se quer ler também!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Você acha que daria uma boa adaptação cinematográfica ?!?
    Fazer um filme desse com o enredo de suspense cairia super bem hein *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza daria uma ótima adaptação cinematográfica! *.* Parece que J.K já escreve para adaptarem seus livros!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia