22 de abril de 2016

Playlist #6: Em Muitos Idiomas!

Playlist: Muitos Idiomas

Um dos problemas que eu vejo hoje da globalização, é que é difícil conhecer bandas famosas a nível internacional que se dedicam a cantar na língua nativa. Sempre que uma banda nova começa a ganhar destaque, ela se dedica a músicas que serão mais comerciais, o que significa ser de língua inglesa. 

Mas hoje teremos uma seleção de músicas em vários idiomas, pra gente sentir o gostinho da diversidade cultural! Vem comigo! ;)

Espanhol

Maná - Labios Compartidos


Uma das bandas mais famosas do México, Maná é também considerada um dos mais bem sucedidos grupos latino americanos. Possui humildes 4 Grammy Awards, 8 Grammy Latinos, 5 MTV Video Music Awards Latin America, dentre outros. Essa canção específica, Labios Compartidos (2006), possui várias versões em português, só pra recordar! ;)

Italiano

Andrea Bocelli - Con Te Partiró


Andrea Bocelli é um dos tenores mais famosos do mundo. Ainda na infância teve sua cegueira que era parcial, total. Mas mesmo assim, Bocelli se dedicou à música e hoje é um dos principais compositores e produtores italianos. Con Te Partiró em diversos países foi um dos singles mais vendidos, como na Bélgica, que foi considerado o single mais vendido de todos os tempos.

Alemão

Rammstein - Mein Herz Brennt


Essa é uma das minhas canções favoritas da banda alemã. Confesso que fico com medinho dos clipes deles, são muito sombrios e do mal, mas a música é realmente incrível! Essa orquestra e esse som carregado do alemão combinaram bastante e deixam essa música única! Qual a sua favorita deles?

Francês

Desireless - Voyage Voyage


Um dos hits mais famosos dos anos 80, a canção gravada pela francesa Desireless, Voyage Voyage, teve diversas regravações, incluindo uma de Sarah Brightman, famosa por interpretar "O Fantasma da Ópera". 

Português

Belchior - Como Nossos Pais


Não é minha intenção parecer cult, mas eu realmente AMO essa música. São claros os traços que se referem à Ditadura Militar Brasileira e a insatisfação com o governo. Mesmo sendo composta em 1976, sua letra é atemporal. Essa canção ficou ainda mais famosa pela interpretação de Elis Regina, que você pode conferir aqui

Bônus: Inglês + Francês

Muse - I Belong to You (+Mon cœur s'ouvre à ta voix)


Muse é uma das poucas bandas que eu tenho vontade de assistir a um show e essa música é incrivelmente MARAVILHOSA. É uma pena ela não ter nenhum clipe fofinho, mas vale a pena ouvi-la até o final, ok? 

ATUALIZAÇÃO:

Armênio (?)
Serj Tankian ft. Larisa Ryan - Ari Im Sokhag

Logo depois deste post publicado me deparei com esse vídeo que foi divulgado hoje. Trata-se de uma canção composta por Serj Tankian, vocalista da aclamada banda System of a Down para o filme 1915, que conta a história do genocídio armênio. Entendi absolutamente nada da letra, mas ela passa um peso e uma tristeza muito grande. Não sei se o idioma é exatamente o armênio, mas a canção é conhecida por "Armenian Lullaby", ou "Canção de Ninar Armênia" em tradução livre, então suponho que seja. Caso saiba ao certo, deixe nos comentários. 

Quais são suas músicas favoritas em cada idioma? Deixa aqui nos comentários que vou adorar conhecer!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

4 comentários:

  1. Olá!!
    Que playlist legaaal! Adorei essa mistura <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! *.* Fico feliz que tenha gostado!
      Volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  2. Top! Curti! So não conhecia essa "Ari Im Sokhag" e como nossos pais é mto melhor com a Elis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taaaaales! Hahaha Espero que tenha gostado da "Ari Im Sokhag" então! E o vídeo que encontrei da Elis não tinha o áudio tão bom, aí fiquei com medo das pessoas acharem a música ruim! :,(

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia