6 de junho de 2016

5x1: Keanu Reeves


Esses dias vi em um bloguinho lindo (não lembro qual :'( se alguém souber, me fala nos comentários!) um post bem legal que consistia em falar 5 coisas boas sobre 1 pessoa. Se não me engano, a blogueira falava de Daniel Radcliffe.

Gostei bastante do post e resolvi trazer aqui para o blog, mas com algumas adaptações. Falarei 5 curiosidades, sejam boas ou ruins, e será sobre 1 pessoa, ou coisa. Pra estrear essa série de posts, falaremos de Keanu Reeves!!

Keanu Charles Reeves é um ator libanês com nacionalidade canadense, nascido em 2 de setembro de 1964. Com uma longa lista de filmes no currículo, o rapaz alcançou o sucesso ao protagonizar a série Matrix, das irmãs Wachowski.


Carreira Musical


Entre os anos de 1991 e 2002, Keanu foi baixista da banda de grunge Dogstar, ao lado de Bret Domrose (voz e guitarra) e Robert Mailhouse (bateria e percussão). A banda lançou apenas um EP (Quattro Formaggi) e dois álbuns (Our Little Visionary e Happy Ending). Não chegaram a fazer sucesso internacional, mas abriram shows para bandas como Bon Jovi.


Matrix




Em 1999, Keanu já via seu nome ser reconhecido em Hollywood devido a sucessos como Velocidade Máxima (Speed), mas o sucesso mundial chegou mesmo ao estrelar Matrix, no aclamado papel de Neo. Em 2003 ele interpretou o personagem mais uma vez, fechando a trilogia das irmãs Wachowski, nos filmes Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Até hoje, o grande público acredita que esses são os melhores filmes da carreira do ator. Eu, particularmente, prefiro O Advogado do Diabo.

Estrela da Fama




Apesar do grande sucesso que o ator fez em 1999, sua estrela na calçada da fama só chegou em 31 de janeiro de 2005, tendo seu nome eternizado ao lado de celebridades como Anthony Hopkins, Meryl Streep, Michael Jackson, entre outros.

Filantropia

Kim e Keanu

Kim, a irmã mais nova de Keanu, já havia sofrido com leucemia e, em 1999, ela apresentou novos sintomas da doença. Ao fazer o tratamento e conseguir se curar novamente, Keanu decidiu doar 70% do que ganhou com Matrix pra entidades e hospitais que pesquisam e tratam a doença. Keanu ainda mantém uma extensa lista de instituições de caridade, onde é contribuinte frequente. Além disso, ele criou a própria instituição pra pesquisas contra o câncer e que dá suporte a hospitais infantis.


Vida Difícil


A vida do ator não é tão fácil como todos julgam ser. Ainda quando tinha 12 anos, Keanu viu seu pai ser preso por tráfico de drogas e sua mãe virou uma stripper para sustentar os filhos. Em 1993, seu melhor amigo, River Phoenix irmão de Joaquin Phoenix, morreu de overdose de uma mistura de cocaína e heroína, chamada de Speedball. Além disso, no início de 1999, sua namorada, Jennifer Syme, descobriu que estava grávida. A filha do casal se chamaria Ava e nasceria em dezembro, porém um ultrassom realizado pouco antes da data do nascimento da criança, constatou que a mesma havia falecido. Para finalizar, em 2001, Jennifer se envolveu em um acidente de carro e morreu no local.

O que achou desse estilo de post? Tem alguma sugestão de alguém ou algo que gostaria de conhecer? É só deixar nos comentários.

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. SOU MUITO FA ADORO ELE ASSISTI QUASE TODOS SEUS FILMES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro muito o Keanu! E depois de pesquisar e descobrir esses fatos, fiquei mais fã ainda! *.*
      Volte Sempre às Quatro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia