29 de junho de 2016

Como Eu Era Antes De Você - Filme

Como Eu Era Antes De Você I Filme

Eu ainda não li o livro shame on you, Amanda, mas não pude deixar de ir ao cinema conferir o novo sucesso da linda da Emilia Clarke.

Como não li o livro, esse foi um daqueles filmes que eu quis saber o mínimo possível sobre ele e, logo na fila para comprar o ingresso, um infeliz conta o final para uma amiga. E quem acabou escutando também? Isso mesmo, euzinha aqui. Só queria compartilhar minha revolta mesmo.

Acredito que a história do filme todo mundo já conhece. Se ainda não conhece, corre para ver a resenha que a Roberta fez do livro e depois volta aqui.

Como Eu Era Antes De Você I Filme

Pela resenha, percebi que o filme foi bem fiel ao livro. Exceto pelo fato de que, no filme, Will (Sam Claflin) não tem uma irmã, e isso simplesmente não afetou em nada a história. Isso se deve ao fato de a própria Jojo Moyes ter escrito o roteiro do filme.

Então, já que a história vocês conhecem, vamos falar um pouco mais do filme em si. Dirigido pela inglesa Thea Sharrock, o filme conta com locações maravilhosas que te fazem querer viver naquele lugar o tempo inteiro. 

Inicialmente, Will Traynor seria interpretado pelo maravilhoso Tom Hiddleston, mas por conflito na agenda do ator, o papel acabou ficando com Sam Claflin e ele dá um show de atuação. E aí você pode me perguntar: mas Amanda, como dar um show de atuação se a única coisa que você precisa fazer é ficar sentado? E eu te respondo: ele consegue passar quase duas horas de filme em uma cadeira, paralisado, mexendo apenas com o rosto, pois nem seu pescoço se mexe, e ele consegue te convencer de que tudo aquilo é real, usando apenas sua expressão facial, sem nenhum tipo de ajuda do corpo.

Como Eu Era Antes De Você I Filme

Infelizmente, não posso dizer o mesmo de Emilia Clarke (Louisa Clark). Fui ao cinema esperando sair ainda mais encantada por ela, mas aconteceu o contrário. Acho que ela resolveu se inspirar em seu colega de cena e usar várias expressões faciais, o que ficou completamente exagerado. Emilia tem um rosto lindo é uma das mulheres mais bonitas dos Sete Reinos, mas suas expressões são muito marcantes, principalmente o sorriso e o movimento das sobrancelhas. Juro que em alguns momentos desejei arrancar suas sobrancelhas e alguns dentes.

Por fim, preciso desabafar sobre Matthew Lewis. Todos sabemos que ele é um bom ator, desde os tempos em que ele interpretava Neville Longbottom, em "Harry Potter". Em "Como Eu Era Antes De Você" ele interpreta o Patrick, namorado da Lou e meu Deus do céu! Que pessoa chata e insuportável. Eu só queria que ele sumisse da vida de todo mundo e nunca mais voltasse. Por favor Matthew, faça outro personagem legal, para que eu possa voltar a te amar! :)

Mas nada disso não torna o filme menos interessante. Pelo contrário, a história é linda, e o misto entre momentos que te fazem rir e chorar deixa o filme mais leve, fazendo que você acabe relevando as expressões da personagem de Emilia a partir de um certo ponto do filme. E a cena onde Will e Patrick se encontram resume perfeitamente o que todos nós faríamos com ele. Muito obrigada Will, você extravasou meu ódio por mim.


Quem já assistiu ao filme, me conta o que achou nos comentários. Quem ainda não assistiu, corre pro cinema, porque é muito lindo e realmente vale a pena.


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Não cheguei às quatro, mas cheguei mais cedo pra dizer que concordo com tudo que você disse a respeito do filme. Hahaha
    O que mais gostei foi a trilha sonora, que não decepcionou em nenhum momento, as músicas super combinaram com as cenas. :D
    Parabéns pelo post e pelo blog, tudo 10/10!
    Beijosss ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a comentar sobre a trilha sonora no post, mas realmente ela é ótima! Ed Sheeran (apesar do mega plágio), não decepcionou!
      Muuito obrigada pelo carinho!! Volte Sempre às Quatro! :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia