15 de junho de 2016

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundo

No início do ano, fiz aqui no blog uma lista com os filmes que eu gostaria de ver no cinema esse ano e Warcraft está nessa lista. Confesso que estava ansiosa pela estréia, mas também com um pouco de medo de ir ao cinema e não entender nada. Mas eu fui e foi lindo! *.*

Pra quem está com o mesmo receio que eu estava, não se preocupe. Por ser uma história que nunca vimos no cinema, o meu medo era de fazerem um filme voltado só pra quem joga, mas o filme tem várias cenas introdutórias e o diretor conseguiu fazer isso de uma forma interessante e sem ficar chato.


Foto: Divulgação
Lothar

O filme conta a história dos orcs, que liderados por Gul'dan (Daniel Wu), migram do seu mundo, que está morrendo e vão para o mundo dos humanos por meio de um portal que é aberto usando a Vileza, que por sua vez tem como combustível a vida dos prisioneiros dos orcs.

Quando pequenas vilas começam a ser atacadas, o aprendiz de mago Hadgar (Ben Schnetzer, vulgo Rolandinho do Pipocando) descobre a Vileza em um dos corpos e então começa uma luta que tem por objetivo determinar qual raça irá prevalecer no reino de Azeroth, atual casa dos humanos.


Foto: Divulgação
Medivh e Hadgar

Lothar (Travis Fimmel, de Vikings) lidera o exército humano ao lado do rei Llane (Dominic Cooper) e do mago Medivh (Ben Foster) contra o exército dos orcs que é liderado pelo temível Mão Negra (Clancy Brown).

Nesse contexto, Durotan (Toby Kebbell), chefe do clã "Lobos de Gelo", percebe que esta guerra levará a uma destruição desnecessária e que os orcs e os humanos podem conviver em paz, gerando um guerra paralela entre os próprios orcs.


Uma coisa que me surpreendeu muito, foi a beleza do filme. Como há diversos personagens e cenários que precisaram ser feitos em computação gráfica, a minha expectativa não era tão alta quanto a esse quesito, mas fui surpreendida de uma forma muito positiva. Outro ponto que me chamou a atenção, foram as armaduras, que são realmente muito lindas, principalmente a do Rei Llane, deu até vontade de fazer um cosplay, de tão bonita que é. Hahahaha. O filme todo é muito bonito, com destaque especial ao elenco humano, que é uns dos elencos mais bonitos dos últimos tempos. :3

Outro ponto que me chamou muita atenção foi a trilha sonora. Ela é muito marcante, está presente durante todo o filme e com um encaixe perfeito pra cada momento específico do longa. Sei que é algo difícil de acontecer com filmes desse seguimento, mas gostaria muito de vê-lo indicado ao Oscar na categoria de "melhor trilha sonora".

Foto: Divulgação
Durotan

Ouvi de quem joga, que o filme está bem fiel ao jogo. Tanto na história, quanto nas próprias cenas. No longa, tem algumas cenas aéreas, mostrando as pequenas aldeias e dizem que é idêntico. Eu não jogo e sai do filme super querendo aprender. Na verdade, estou querendo aprender desde que saiu o trailer, porém meu digníssimo namorado não quer colaborar com a minha pessoa. :'(

Como ficou fácil de perceber, realmente amei o filme. Acho que muito disso se deve ao fato de eu ter ido ao cinema com as expectativas lá embaixo e ter sido convencida do contrário. Gosto muito quando isso acontece e quero ver todo mundo indo ao cinema, para garantir uma boa bilheteria e a sequência também! Hahahaha

Você que já viu tem a mesma opinião que eu? E quem ainda não viu, consegui te convencer a assistir?

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Uma coisa que é relevante também sobre esse filme é que ele demorou mais de 10 anos para ser feito, pois a Blizzard que é a produtora do jogo preferiu a tecnologia avançar para fazer o filme com alta qualidade de imagens e efeitos, assim eles acertaram MUITO, pois o filme está excelente com os efeitos.
    Só uma obs Sra° Amanda, fiquei te chamando umas 726493284789327432 vezes pra jogar warcraft nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que eles tinha adiado tanto a produção do filme, mas com certeza foi a melhor decisão mesmo. O filme está muito lindo.
      E Sr Leonardo, você me chamou umas 726493284789327432 vezes pra te ver jogar ne? Porque eu simplesmente não sei o que é "ai você faz isso, depois isso e isso...". Hahahahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia