18 de julho de 2016

O Que Fazer Nas Férias?


Nós sempre passamos o semestre reclamando e falando "nossa! Como eu preciso de férias!", mas quando finalmente elas chegam o que nós fazemos? Um belo de um grande NADA.

Pra curar esse tédio que nos acompanha nesse período, vou indicar coisas legais (e que eu gosto de fazer) e que são ótimas para aquela programação de última hora!


Visite Lugares Legais


Pode ser aquele ponto turístico da cidade, algum museu ou até uma bela praça. São sempre lugares que tem algo para nos ensinar e nos fazem mudar algumas perspectivas. 

Na sua cidade com certeza tem lugares assim e a maioria deles tem um preço super acessível para poder entrar. Há um tempo atrás fiz um post sobre a Praça da Liberdade e nele eu falo sobre o Circuito Cultural Liberdade. Se você é daqui de BH, vale a pena conferir! 

Doe Sangue


Doar sangue, além de ser um ato nobre, ajuda a salvar várias vidas. Se você nunca doou, tire um tempinho nas férias para agendar seu horário. Se você é de Minas, basta clicar aqui ou ligar 115 para agendar sua doação! Se não é, pesquise sobre o Homocentro do seu estado para saber como é feita o agendamento.  


Faça Algo Relacionado Ao Seu Curso


Sei que nas férias tudo que queremos é esquecer que faculdade existe, mas é importante utilizarmos esse tempo para conhecer melhor a profissão que pretendemos seguir. 

Curso Direito e participei de um Tribunal do Júri recentemente. Para minha foi muito esclarecedor, me mostrou como é feito na prática coisas que eu só sabia que existiam através dos professores e dos livros, além de me dar um norte maior sobre o que quero fazer quando me formar.

Leia Bons Livros


Através da leitura somos levados a outros mundos e outras realidades, alimentamos nossa imaginação e exercitamos nosso cérebro de maneira leve e descontraída.

Gosto sempre de ter um livro por perto nos meus momentos livres, mas é nas férias que a leitura encontra um espaço maior na minha vida.

Assista a bons filmes e séries


Acredito que isso todo mundo já faz, mas não tem problema reforçar, não é mesmo? Com a maravilhosa Netflix à nossa disposição, há uma diversidade enorme de filmes e séries para serem escolhidos, mas que tal sair de casa um pouco e curtir um cineminha com os amigos ou a família?

E ai? Gostou das dicas? Quais delas você pratica? Conta pra gente o que você faz para passar o tempo nas férias!


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    A começar por essa foto linda da Praça <3
    Gostei muito de você ter pensado também em questões solidárias e produtivas. Férias é uma delícia pra ficar de pernas pro ar - a gente merece isso - mas também pode fazer uma coisinha ou outra pra se ajudar e ajudar aos outros. Muito bom!

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! A Praça nessa época do ano fica ainda mais linda né? *.*
      A gente realmente precisa do merecido descanso das férias, mas é nesse momento que nós temos mais facilidade para programas mais alternativos e até mesmo solidários, que normalmente não encontram espaço na nossa agenda rotineira!

      Excluir
  2. Realmente, esperamos ansiosamente as férias e quando elas chegam a gente não faz quase nada! Adorei a ideia de sair nas férias pra doar sangue, mas se com uma simples retirada pra um exame meu braço fica vermelho e dolorido o dia todo, fico morrendo de medo de ir doar, espero um dia superar isso! Bjão, o post ficou super legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique! Antes de mais nada preciso dizer que adoro o seu blog! Hahahaha
      Essa coisa da gente não fazer nada nas férias já tava me irritando um pouco, por isso que andei tendo ideias como doar sangue. Hahahaha
      E que estranho o que acontece com o seu braço :o será algum tipo de alergia? Pretendo fazer um post completo sobre doação de sangue, mas já de adianto que nos postos de doação o pessoal é bem atencioso e bem rigoroso quanto aos critérios deles também. Vai que se você for lá eles até encontram uma solução para o seu problema!
      Um beijo, muito obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  3. Adorei as dicas *_*
    Adoro a praça da Liberdade, suas dicas são super interessantes e práticas de se realizar.
    Além de vc ter a preocupação de fazer algo para ajudar o próximo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado das dicas! Espero que elas tenham te ajudado a sair do tédio!
      E a Praça é definitivamente meu lugar favorito na cidade! <3
      Beijos e volte Sempre às Quatro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia