25 de julho de 2016

Vamos Conversar Sobre Hidratação em Pele Oleosa?

Nivea Creme

Todo mundo sabe que pele oleosa não precisa de hidratação, certo? ERRADO! E um errado bem gigante! E eu descobri isso da pior maneira possível. Senta que lá vem história!

Estava eu lamentando o fato de ter o rosto super rosado (carinhosamente chamado de rosa leitão) e decidi passar um pó para dar uma melhorada. Eis que esse pó revelou a imensidão de ressecados e casquinhas imperceptíveis que existiam nessa minha cara, enquanto o nariz dava pra fritar um ovo de tanta oleosidade. Descobri da pior maneira que precisava dar um jeito nisso.

Um hidratante que dava super certo pro meu namorado, é aquele fofo da latinha azul: Nivea Creme. Porém ele sempre deixava minha pele oleosa, e pele oleosa + creme oleoso = nada bom. Mas eu não tinha tempo (lê-se dinheiro) pra sair testando hidratantes de várias marcas até encontrar um bom e que desse o resultado que eu estava procurando.

Nivea Creme

Então, fui à farmácia e paguei quase o dobro do valor de mercado dele. Você pode encontrar na faixa de 10 a 15 reais, ou bem mais caro que isso, se tiver a minha mesma sorte. Como eu sabia que a tendência dele era deixar minha pele oleosa, decidi passar à noite nas regiões mais ressecadas, pouco antes de dormir, e o resultado foi incrível! Sem pele oleosa de manhã e com pele linda e hidratada!

Lendo sobre essa belezinha, descobri que ela foi criada em 1911 e desde então é sucesso por todo o mundo. É recomendada não somente para hidratação do corpo e rosto. De acordo com o site da marca, você pode usar seu Nivea Creme com as seguintes finalidades:

Prevenção de rugas
Prevenção de estrias
Alivio do incômodo causado pelo sol
Hidratação dos lábios ressecados
Diminuição da aparência de cansaço da pele
Remoção de maquiagem
Prevenção de assaduras
Amolece e hidrata a cutícula

Blog Sempre às Quatro
Pele hidratada, make mara!

Ainda não usei conforme as indicações acima, apenas como hidratante mesmo, e recomendo muitão! Caso sua pele seja oleosa, faça como eu, use durante a noite e deixe agir na sua pele! Não caia nessa cilada de pensar que pele oleosa não precisa de hidratação e aproveite a oportunidade e comece a cuidar mais de você!

E você? Costuma hidratar sua pele com qual produto? Tem o hábito de usar Nivea Creme? Compartilhe sua experiência conosco e viva a pele hidratada! \o/

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Quero muuuito testar o nivea creme! Vou tentar usar a dica que você deu, de usar durante a noite, pois odeeeio coisas que deixam meu rosto ainda mais oleoso! Quando tive um super ressecamento na pele (eu estava nos Estados Unidos e tava MUITO frio e seco) usei um hidratante da Cetaphil, muito bom, mas não consigo usar aqui no Brasil, pois deixa meu rosto super oleoso!
    Beeeijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victória, tudo bem? Li que na gringa ele faz muito sucesso em época de frio. Como por aqui nosso frio não é lá essas coisas e nossa pele mina oleosidade (hahaha) o jeito é pegar leve no rosto e usar durante a noite mesmo. Mas se ele não te fizer bem no rosto, dá pra usar nos joelhos e nos cotovelos que sempre estão ressecados. Vale a pena a compra! ;)
      Amei seu blog! s2

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia