8 de agosto de 2016

A Corrente do Bem

A Corrente do Bem

Sabe aqueles filmes que você tem uma obrigação moral de assistir? Então, minha relação com esse filme foi exatamente essa. A primeira vez que ouvi alguém comentar sobre ele foi quando eu estava na sétima série e minha professora de matemática falou sobre esse filme e o quanto ela tinha se emocionado. E desde então ele estava na minha lista.

A Corrente do Bem (Pay It Forward, 2000) foi dirigido por uma mulher, Mimi Leder, e, a não ser que você viva em um universo paralelo, é muito famoso e querido pelo público. Se não bastasse tanta idolatria em relação ao longa, quase surtei ao ler Kevin Spacey nos créditos iniciais, o que fez com que minhas expectativas fossem lá em cima. E o que isso significa? Sim, você já sabe.

Kevin Spacey - A Corrente do Bem

O filme começa com um crime acontecendo, um sequestro e cárcere privado, com a polícia tentado fazer negociações e dar um fim a ele. Em plena noite chuvosa aparece um jornalista, Chris Chendler (Jay Mohr) e, por estar no lugar certo, mas na hora errada, tem seu carro atingido pelo carro do sequestrador. Como que por intercessão divina, aparece um senhor que o oferece seu Jaguar, um carro de luxo. Sem entender o motivo da generosidade daquele bom samaritano, decide ir atrás dos reais motivos e, claro, transformar essa ideia em uma matéria jornalística.

Kevin Spacey (Os Suspeitos, House Of Cards) é Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais para crianças e pré adolescentes da sétima série. Seu rosto é queimado e um pouco desfigurado, o que já gera curiosidade por parte dos alunos, mas, principalmente, pra quem assiste. Em sua matéria lecionada, tem um projeto que diz para seus alunos que eles são a geração que pode mudar o mundo e propõe que eles pensem em algo que possa fazer alguma real mudança nele.

A Corrente do Bem

Dentre as inúmeras propostas apresentadas, considerando até as dos períodos letivos anteriores, a de um garotinho participativo chamou a atenção. A ideia de Trevor (Haley Joel Osment, o garotinho de O Sexto Sentido) consistia em ajudar 3 pessoas, mas que fossem ajuda significativas. Cada pessoa ajudada deveria ajudar, da mesma maneira significativa, mais 3 pessoas, tornando assim uma corrente que poderia realmente fazer uma mudança no mundo. E é essa corrente que chegou no jornalista do início!

O interessante do filme é tentar descobrir quem foi o responsável por ter continuado com a corrente, porque o garotinho acredita ter falhado em todas as suas ajudas, que começou com um mendigo que ele levou pra casa, veja bem! É um filme com uma mensagem muito bonita, já que o menino da ideia brilhante sofre por ter uma mãe alcoólatra e pai ausente.

A Corrente do Bem

MAS, preciso ser sincera. Não achei que o casal que se forma tem toda aquela química necessária, sabe? Os atores separados, Kevin Spacey e Helen Hunt (que interpreta a mãe de Trevor, Arlene) são realmente muito bons, mas juntos eu achei meio . Fiquei triste porque realmente queria que fosse perfeito. Quanto ao pai ausente do menino ser o Jon Bon Jovi whoah, livin' on a prayer, eu passo...

É um filme muito bom, como eu disse, vale a pena assisti-lo, só faltou um pouco de química entre o casal, ok? Espero que me perdoe, caso esse seja o seu filme favorito da vida. Só quis ser sincera porque fiquei um pouquinho assim decepcionada.

Não esquece de me contar se você já assistiu, se pretende, se não pretende, se paga pau pro Kevin Spacey também (tamo junto!) ou se me odeia depois disso!

P.S: Se você tinha spoiler do final, como eu, pode assistir porque aquele final não é nada comparado ao filme! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Ahhhh que eu assisti esse filme 2x.
    Esse ator era muito amor quando pequeno hahahahaha
    Adoro a história e sempre recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci! Que prazer ter você aqui no nosso cantinho! Esse filme é bem bom, só que eu fiquei esperando demais dele por causa do Kevin Spacey (AMO)! A história é muito boa mesmo!
      Volte Sempre às Quatro! s2

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia