1 de agosto de 2016

O Jogo Da Imitação

O Jogo Da Imitação

"O Jogo Da Imitação" é um filme de 2014, dirigido pelo norueguês Morten Tyldum e inspirado no livro "Alan Turing: The Enigma", de Andrew Hodges.

Baseado em uma história real, o sensacional Benedict Cumberbatch é Alan Turing, um matemático e cientista da computação que, junto com uma equipe, é contratado para decifrar as mensagens e o sistema de funcionamento da "Enigma", uma máquina alemã utilizada durante a II Guerra Mundial, responsável por criptografar as mensagens nazistas e enviá-las ao seu destino final.

O talento de Turing é tanto que logo ele é designado como líder da equipe e tem carta branca pra trabalhar da forma que entender mais correta.

O Jogo Da Imitação
Alan e sua equipe

Diante disso, ele faz testes para contratar novos membros para o grupo e pede um empréstimo de cem mil libras para construir sua própria máquina que terá por objetivo desvendar as mensagens criptografadas da Enigma.

No entanto, alguns problemas surgem durante o projeto: há um espião aliado aos alemães dificultando o desenvolvimento do projeto e a suspeita de que Alan é gay deixa o clima pesado.

Como se trata de uma história verídica, acredito que dizer que ao final de tudo, Alan finalmente conseguiu desvendar o segredo da "Enigma" não é spoiler, mas como o próprio cartaz do filme diz: "O verdadeiro enigma era o homem que quebrou o código".


Benedict Cumberbatch e Alan Turing
Benedict Cumberbatch e Alan Turing

Realmente Alan era o maior enigma do filme. É extremamente interessante a forma como a vida pessoal de Alan é tratada no longa. Perceber que mesmo sendo um gênio, tendo ajudado a salvar milhares de vidas e ser peça importante para o fim da Guerra, Turing só teve reconhecimento posteriormente a sua morte, pelo simples fato de ser gay.

"O Jogo Da Imitação" é daqueles ótimos filmes que têm ótimas atuações e que te fazem refletir muito sobre vários aspectos da sociedade e sobre os preconceitos que existem. Por esse motivo, achei melhor não estender muito essa resenha e falar sobre pontos super interessantes e que renderiam ótimas discussões, pois vale muito a pena assistir sem saber muito.

Se você já assistiu o filme e ficou tão encantada como eu, vamos conversar sobre ele nos comentários! Se ainda não assistiu, corre para ver e depois volta aqui! Hahaha


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

6 comentários:

  1. Ótima indicação! Já ouvi falar no filme, mais nunca assisti.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste! Você vai adorar, eu garanto!
      Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  2. Esse filme... Amanda dessa vez ce pegou pesado!
    Meu coração ficou em mil pedacinhos! T.T
    Sempre tive fascínio pela área da computação (ces sabem, 2 fuckin years em ciência da computação) e esse cara era meu mudo inspirador!
    Quando soube que fariam um filme dele fiquei desesperada (e com o Benedict como Alan MDS!)
    Dada a devida explicação da minha paixão por esse macho, digo que adorei sua resenha <3
    E isso é bom, porque senão estivesse digna a gente os brigar e eu te agrediria (TRETA TRETA TRETA TRETA) *Brinks (ou não @.@)
    KKKKK' que bom que ce também gostou do Alan <3
    Bjoo Mands :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol do céu! Comecei a ler seu comentário e já vi toda minha vida passando diante dos meus olhos! Hahahaha
      Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar em Alan Turing na minha vida. Esse filme ficou na minha lista da Netflix até sair do catálogo. Deixava ele lá por causa do Benedict, mas nunca me veio a vontade de assistir.
      Até que um belo dia eu chego em casa e minha mãe ia começar a assistir, ai pensei "não tenho nada pra fazer mesmo, vou dar uma chance pra esse filme"
      Menina! Por que eu fiquei tanto tempo sem ver esse filme? Me apaixonei pelo Alan, pela história dele e mais ainda pelo Benedict. Até fiquei chateada por ele não ter ganhado o Oscar, mas quando vi que ele concorreu com Eddie Redmayne em "A Teoria de Tudo" eu perdoei a Academia, não dava pra ser diferente!
      E que bom que não tretamos, porque você não ia aguentar! Hahahahaha
      Beijos sá linda!! <3

      Excluir
  3. Ai, esse filme!!!!!!! <3
    Deu até vontade de assistir novamente!!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia