3 de agosto de 2016

Prison Break: 1ª Temporada

Prison Break: 1ª Temporada

Uma das séries de maior sucesso mundial, Prison Break retornará para sua quinta temporada no próximo ano, 2017, após anos da exibição da última temporada. As quatro anteriores foram exibidas pela FOX de 2005 a 2009.

E a novidade é que eu nunca tinha assistido. Não pela falta de interesse, mas sim pela quantidade de episódios: FUCKING 81. Mas, as férias vieram e a vontade de assistir alguma coisa era tão pouca (só queria dormir) que só ia assistir se fosse muito boa. Eis que comecei a assistir Prison Break. E que série! Que série! Como não te assisti antes?

Prison Break: 1ª Temporada

Pra facilitar a vida de todo mundo, quis fazer o seguinte: assim que terminar cada temporada, venho aqui e faço um post. Quem já assistiu todas as temporadas, poderá relembrar personagens e momentos marcantes de cada temporada, e assim não ficar tão perdido quando estrear a quinta (tenho que acabar até lá, tenho que acabar até lá~mantra). Quem ainda não assistiu, conseguirá ter uma visão maior dos temas tratados e dar uma oportunidade pra essa série incrível! Bom, pra não ficar tão gigantesco esse post, vamos começar do começo!

Michael Scofield (Wentworth Miller, o gatinho tatuado), para tirar seu irmão mais velho da cadeia, tem um plano incrível: comete um crime, é condenado e preso no mesmo presídio que o irmão e, para fugir de lá, tem tatuada a planta da cadeia em seu corpitcho. Detalhe importante é que seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell, o gatão com a cabeça na forca) é condenado pelo homicídio do irmão da vice-presidente e tem sua data de execução na cadeira elétrica marcada. 

Prison Break: 1ª Temporada

Então, Scofield tem cerca de 1 mês para colocar seu plano em ação e sair dali com seu irmão. Mas para isso, ele tem que contar com a ajuda de alguns presidiários que possuem uma função específica em seu plano, mesmo que nenhum deles saiba: dinheiro, rota, avião e tudo mais. 

Como eu amei vários personagens, quero falar sobre muitos aqui, porque tenho medo que eles não durem muito na próxima temporada! =(

Michael Scofield

Michael Scofield

Órfão de mãe, Scofield foi criado pelo irmão, já que o pai os abandonou quando crianças. Engenheiro civil de sucesso, trabalhou anos antes na planta da reforma de Fox River, o presídio em que hoje seu irmão é presidiário. Após terem perdido todas as apelações, decide tirar seu irmão da maneira menos convencional: fugindo. Trabalha durante um longo período em seu plano e tatua a planta da cadeia em seu corpo.

Lincoln Burrows

Lincoln Burrows

Irmão mais velho de Scofield, teve uma vida complicada e possuía uma dívida de 90 mil dólares. Para que não matassem seu filho, decide fazer um "trabalho" (esse mesmo). Porém, ele afirma ser inocente e que não puxou o gatilho que matou aquele homem: o irmão da vice-presidente! Por esse crime, será executado na cadeira elétrica em breve, caso o plano de Scofield dê errado.

Veronica Donovan

Veronica Donovan

AdvogaTa e ex-namorada de Lincoln, Veronica (Robin Tunney) está na luta tentando tirar Lincoln da cadeira elétrica do jeito certo. Após perderem todas as apelações, vai atrás do "Projeto Justiça", que reavalia casos de presos condenados injustamente. Nessa busca para provar a inocência de Lincoln, descobre que tem muito mais segredos por trás da condenação do que ela esperava.

Lincoln Burrows Jr, ou L.J.

Lincoln Burrows Jr, ou L.J.

Filho de Lincoln (como você deve ter notado), L.J. (Marshall Allman) é o adolescente mais azarado que se pode imaginar. Com críticos 16 anos, tem que lidar com o pai sendo condenado à morte, o tio que acabou de ir pra cadeia também, e com a mãe que mora com um homem que ele não gosta. Isso só pra começar, porque nada é tão ruim que não possa piorar. 

Warden Henry "Pope"

Warden Henry "Pope"

Com um senso de justiça e cuidado com os prisioneiros, Pope (Stacy Keach) é o diretor do presídio e, ao descobrir que Scofield é engenheiro, pede ajuda dele para construir uma maquete do Taj Mahal para dar de presente de aniversário de casamento para sua esposa. Em troca, Scofield consegue determinados favores. Obs: esse velho é apaixonante! s2

Brad Bellick

Brad Bellick

Enquanto Pope é apaixonante, Bellick (Wade Williams) é um filho da puta de mão cheia. Além de querer passar por cima dos comandos de Pope, Bellick é corrupto e persegue Scolfield. Gente boa, ele.

Fernando Sucre

Fernando Sucre

Preso por sair por aí assaltando de buenas, Sucre (Amaury Nolasco) é o companheiro de cela de Scofield. É apaixonado por Maricruz e deseja sair logo da prisão para se casar com ela. Como sua fisionomia não nega, é de Porto Rico e tem todos os trejeitos típicos e divertidos deles.

Benjamin Franklin, C-Note

Benjamin Franklin, C-Note

Talvez seja o personagem que mais sofra por sua realidade de prisioneiro. Em um episódio que conta como alguns dos personagens foram parar na cadeia, esse foi o que mais me emocionou, por isso ele ganhou destaque no post. C-Note (Rockmond Dumbar) é importante na série, tanto por Scofield precisar dele para conseguir um determinado medicamento, quanto para mostrar a guerra que existe entre negros e brancos em Fox River.

Charles Westmoreland, ou D.B. Cooper

Charles Westmoreland, ou D.B. Cooper

O personagem mais encantador de toda a série, Charles (Muse Watson) com seu jeito gentil com as pessoas, e que tanto ama a Marilyn, sua gatinha, está preso por atropelar e matar uma mulher - em um carro roubado. Scofield acredita piamente que ele é o famoso D.B. Cooper, um homem que sequestrou um avião e que "arrecadou" o valor de 1 milhão de dólares com esse sequestro. O D.B Cooper da série foi baseado em um D.B Cooper real, que sequestrou um Boeing em 1971 e nunca foi encontrado! =O

John Abruzzi

John Abruzzi

Não me pergunte como eu consegui me apaixonar por um mafioso da pior espécie. Cara, o ator é tão incrível que não consigo explicar. Interpretado pelo sueco Peter Stormare, você fica torcendo pra que o Abruzzi faça maldades, mesmo você querendo que ele não as faça! Dá pra entender?

Theodore Bagwell, T-Bag

Theodore Bagwell, T-Bag

Gente BONÍSSIMA esse daí. Tive medo a primeira vez que o vi e tenho arrepios toda hora que ele aparece. T-Bag (Robert Knepper) APENAS matou e estuprou alguns estudantes, "não necessariamente nessa ordem". Vive abusando sexualmente dos novatos e é recriminado pelos outros presos pelo tipo de pessoa que é e pelos crimes que cometeu (tadinho, né?).

Sara Tancredi

Sara Tancredi

Médica e filha do governador, Sara (Sarah Wayne Callies) trabalha em Fox River e atende Scofield todos os dias por esse ser diabético. Acontece que Scofield se declara diabético apenas para ter acesso à enfermaria, que é o local essencial na rota de fuga. Rola umas tensões entre os dois e dá gosto de ver! Hahaha E não é que a moça tem um passado interessante?

Eu espero muito que você tenha gostado desse post porque eu peguei VÁRIOS spoilers pra fazê-lo! E olha que se tem uma coisa que eu evito e fujo é o danado do spoiler! Tentei fazer um post sem contar muito da história, porque é legal ir descobrindo aos poucos, sabe? Poderemos conversar mais abertamente no post da segunda temporada! ;)

Então não deixe de comentar se você já assistiu, se tá assistindo, se quer assistir, e claro, quais seus personagens favoritos! Não queria fazer esse post quilométrico, mas é que os personagens são tão legais! =(

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

2 comentários:

  1. Robertinha, sua menina marota! (aff, gente tá difícil a vida com gírias)
    Sendo sinceramente sincera, eu nunca gostei da ideia de Prison Break, sério! Eu via isso passando e corria, como o Forrest correu quando tava triste XD
    Tinha horror em pensar nessa série. E faço bullying com uma amiga porque ela gosta desse treco =x
    Mas, essa resenha, me fez repensar meu pre-conceito dessa série! Tô falando bem sério \o/
    Acho que chegou a hora de des-bullying-nar Prison Break =O
    Vou tentar assistir esse troço e depois conto o que achei =D
    Bjoo gata :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que até gelei quando li seu comentário porque pensei "cara, ela tem certeza que não quer assistir", porque eu não contei nada do borogodó (hahaha) da história pra não estragar a surpresa! Ela é realmente incrível! Quero ver um des-bullying-nando Prison Break no seu blog! E só não li a parte 2 de How I Met Your Mother por causa dos spoilers! Hahaha
      Muitos beijos, linda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia