29 de agosto de 2016

TAG: 50%


Eu vi essa TAG no blog Imagine Maria e achei super legal. Ela consiste em 15 perguntas que devem ser respondidas de acordo com os livros que você leu no primeiro semestre, mas eu vou roubar um pouco e vou incluir até agosto aqui! Hahahaha

O melhor livro que você leu até agora, em 2016?

A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Fiquei impressionada com como um livro escrito no fim da Segunda Guerra Mundial consegue se manter extremamente atual.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2016?

O Bicho-da-Seda, de Robert Galbraith. Continuação de O Chamado do Cuco, esse livro te mantém super preso à leitura e muito curioso sobre quem é o assassino da vez.

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito?

O Menino Que Desenhava Monstros, de Keith Donohue. Eu sou uma pessoa bem medrosa, não assisto filmes de terror e evito leituras do gênero, mas essa história me chamou a atenção e fiquei super curiosa para saber como termina. 

O livro mais aguardado do segundo semestre?

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K. Rowling. Dispensa explicações, não é mesmo?

O livro que mais te decepcionou esse ano?

O Regresso, de Michael Punke. Eu vi o livro antes de ler o livro e fiquei completamente apaixonada. Sai da sala de cinema querendo comprar o livro e eu simplesmente engoli ele. Devo ter gasto no máximo 4 dias para ler e o final foi bem mais ou menos, fiquei chateadíssima.

O livro que mais te surpreendeu esse ano?

O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Esse livro é daqueles indicados pelo colégio, mas eu era muito rebelde na época para entender o quanto essa história é maravilhosa e fui descobrir isso só agora em agosto, quando ganhei uma edição bilíngue maravilhosa de aniversário.

Novo autor favorito?

Robert Galbraith. Eu sei que Robert é um pseudônimo da J.K. Rowling, mas eu amei tanto esses livros policiais e mais investigativos que ela escreveu com esse nome que simplesmente não poderia escolher outro autor.

A sua quedinha por personagem fictício mais recente?

Eu não tive nenhuma quedinha por nenhum personagem esse semestre. Acho que os livros que eu li não tinham muito essa característica...


Seu personagem favorito mais recente?

Cormoran Strike. Gente do céu, não tem como não se apaixonar por esse detetive grosso, sem educação e maravilhoso!


Um livro que te fez chorar nesse semestre?

Não me lembro de nenhum que tenha me feito chorar. O que é uma coisa impressionante, já que eu choro só de olharem pra mim. :o


Livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?

Meu Nome É Amanda, de Amanda Guimarães. Apesar de já ter comentado aqui no blog que o conteúdo desse livro é denso e é triste ver todo o preconceito que a Amanda sofreu, ele me deixou feliz porque apesar de todas aquelas coisas tristes que eu li, ela deu a volta por cima e hoje é uma maravilhosa!


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016?

O Regresso, de Michael Punk. O que o livro me decepcionou o filme me fez apaixonar. As atuações, a fotografia, os cenários, a forma como a história foi contada, tudo isso foi tão perfeito que era impossível dar errado. Prova disso é o Oscar que finalmente nosso maravilhoso DiCaprio levou pra casa.


Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou video)?

As Gêmeas de Gelo, de S.K Tremyne - Nerd de Pijama. Gente, a Carol falou de um jeito desse livro que é simplesmente impossível não se apaixonar pela história, antes mesmo de ler.

O livro mais bonito que você ganhou ou comprou esse ano?

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling - Edição ilustrada. Eu falei lá em cima que ganhei uma edição linda de O Retrato de Dorian Gray e ele seria essa resposta, mas ai eu ganhei a versão ilustrada do primeiro livro de Harry Potter e é simplesmente impossível competir com a perfeição que é esse livro.

Livro que você precisa ou quer muito ler antes do fim do ano?

O Sonho de Lorena, de Lorena Reginato. Como não se apaixonar pela Lorena não é mesmo? Ele é a minha próxima leitura e já já vai ter resenha aqui no blog para vocês!

Gostaram da TAG? Quem quiser responder, fique a vontade, só não se esqueça de deixar o link aqui nos comentários. Quero ver as respostas de vocês!


Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia