22 de agosto de 2016

Vikings

Vikings - Resenha

Essa é uma série que oscila minhas emoções entre amor e ódio. Assisti a primeira temporada e foi amor à primeira vista. A segunda temporada foi, na minha opinião, MUITO melhor que primeira. Porém, a terceira... Ah, a terceira. Essa me deixou bastante decepcionada.

Assistia Vikings com meu namorado, mas como ele não estava gostando da terceira temporada, fomos assistir outra coisa e eu terminei de assistir sozinha. Vale lembrar que tem 3 temporadas disponíveis no melhor serviço de streaming do mundo! Quando sai a quarta, Netflix?

Já vou começar fazendo aquele servicinho de utilidade pública que é contar qual é a música da abertura, que, se você ainda não viu, pode ter certeza que vai se apaixonar. A música é If I Had a Heart da cantora Karin Dreijer Andersson, também conhecida como Fever Ray em sua carreira solo. Confira a letra e o clipe da música, além da abertura logo abaixo, que sem dúvida, é uma das minhas favoritas!


Mas se você não gostou da terceira temporada, Roberta, porque tá fazendo post? Olha, ela não é de tudo tão ruim. Como as temporadas anteriores foram muito muito boas, é normal que você sinta um baque ao não ter acesso a tantas emoções como antes. E como alguns personagens são muito bons, querer saber o que vai acontecer com eles e qual a relevância deles naquele contexto, faz com que assistir uma temporada não tão boa seja menos pior. Tô pegando pesado, né? 

Acredito que você já sabe do que se trata Vikings. Navegadores e implacáveis guerreiros nórdicos que invadiram a Europa liderados por Ragnar Lothbrok. Eram uns dos mais temidos bárbaros do mundo que por onde passam deixam um rastro de destruiçããããoooo...

Vikings - Resenha

Como sempre, teremos um resuminho de cada personagem que eu considero muito bom e, assim que eu assistir a quarta temporada, venho aqui e conto um pouco sobre o que acontece especificamente naquela temporada. O post de hoje vai ser meio que um resumão das três e espero que seja suficiente pra que você se interesse em assistir essa série que é muito boa, apesar dos apesares. Então vamos aos personagens! \o/

Earl Haraldson

Earl Haraldson

Se você precisa de um motivo pra começar a assistir eu te dou um IRRECUSÁVEL: Gabriel Byrne. Esse ator maravilhoso dá vida ao "Earl", que é nome dado ao líder daquela região e daqueles homens, tipo um cacique! Hahaha Piadinhas ridículas à parte, mas a treta começa quando um de seus súditos, um tal de Ragnar, quer porque quer construir um navio e sair por aí, já que ele acredita existir terras muito ricas além-mar. Mas o Earl não concorda. É spoiler contar quem vence?

Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok

Preciso dizer que é o meu menos favorito de toda a série. Travis Fimmel é indiscutivelmente lindo, mas não me convence. Acho o ator ruim (quem sou eu pra falar isso, né? Mas falo, já que ele tem os mesmos trejeitos em todas as atuações) e o personagem chato. Mas fazer o que quando ele é o principal? Não é o tipo de coisa que você queria ler, mas ele tinha que estar aqui porque sem ele não teria o seriado, provavelmente. E caso você queira conhecer um pouco sobre aquele Ragnar das histórias nórdicas, recomendo esse post incrível do Proibido Ler aqui: ESPECIAL: VIKINGS I Ragnar Lothbrok - história e lenda do viking que devastou a Europa.

Lagertha

Lagertha

Já falei nesse post aqui (TAG: Personagens das Séries) o tanto que eu amo essa personagem. Lagertha (Katheryn Winnick) é a esposa de Ragnar e uma famosa guerreira. Nessa série, sem sombra de dúvidas, você vai encontrar inúmeras personagens fodas, e tudo isso sem ser forçado, já que a cultura viking permitia essa liberdade das mulheres. Dá gosto de ver mulheres tão incríveis, cabelos maravilhosamente trançados e tão independentes. E se quiser saber mais sobre a verdadeira Lagertha, leia ESPECIAL: VIKINGS I A lenda de Lagertha, a escudeira viking.

Bjorn Lothbrok

Bjorn Lothbrok

Desculpa já te dar esse spoiler, mas é um bem leve e inocente. Aquele menininho franzino da primeira temporada vai se transformar nesse bonitão aí, interpretado pelo Alexander Ludwig. Não tem como não citar os filhos do Ragnar, já que ele é apaixonado pelos filhos. Bjorn é filho de Lagertha e acompanha os passos dos pais sendo um viking que por onde passa deixa um rastro de destruiçããooo...

Floki

Floki

Um dos personagens mais importantes e que tem mais amor por Ragnar (até demais), é Floki, interpretado por Gustaf Skarsgard. Ele é o responsável por criar aqueles barcos incríveis que tornam Ragnar um desbravador. É uma das melhores atuações, já que o Floki tem um jeito diferente de ver as coisas. É muito apegado ao que os deuses vão pensar, abençoando ou amaldiçoando e aparenta ter alguns distúrbios mentais, o que o torna mais interessante.

Rollo

Rollo

Esse daí é um que eu tenho vontade de matar, mas ao mesmo tempo fico com dó, penso de novo e acho que amo. Mas depois quero matar de novo. Rollo (Cliven Standen) é o irmão renegado de Ragnar. Vive às sombras do irmão e quer seu lugar ao sol, o que faz com que aja sempre de maneira estúpida. E caso saiba, me conta: porque diabos ele insiste em lutar sem camisa e sem nenhum outro artefato de proteção? Pelo visto aqueles músculos são bem poderosos, né?

Athelstan

Athelstan

Pra fechar com chave de ouro, não podia deixar de falar do melhor personagem da série, e talvez um dos melhores personagens de todas as séries que eu assisti. Athelstan (George Blagden) era um padre/monge que vivia num mosteiro na Inglaterra (que nem era Inglaterra ainda). Esse mosteiro foi atacado por guerreiros vikings e Athelstan é levado como "escravo" por Ragnar. Athelstan, obviamente, é cristão e tem contato com a religião nórdica e passa a conhecer Odin e os outros deuses. É um personagem à frente do seu tempo porque aceita a religião e a cultura daquelas pessoas e fica visivelmente divido entre Jesus e Odin. Por ser cristão e principalmente, por ter a admiração de Ragnar, não é spoiler dizer que é odiado por muitos.

É difícil falar sobre personagens que envolvem 3 temporadas sem contar fatos importantes pra série, então vou parar por aqui mesmo. Saiba que é uma série baseada na lenda de Ragnar, logo não é fiel, não tem jeito. Mas mesmo assim vale MUITO a pena assistir se você quer conhecer um pouco mais sobre a cultura viking.


E pra finalizar, quero deixar esse teaser da segunda temporada que EU AMO! Não precisa preocupar porque não tem nenhum spoiler. É só um vídeo meio viajado que ilustra um pouco dos  personagens! Vale a pena assistir!

E você? Assiste Vikings? Tem alguma coisa pra reclamar ou é só amor? Deixe sua opinião nos comentários! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro

2 comentários:

  1. Eu AMO vikings, e Lagertha é meu crush <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Tudo bem? Que bom que você tem esse amor por Vikings, e é impossível não se apaixonar pela Lagertha, né?Hahaha
      Um beijo! Volte Sempre às Quatro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia