7 de setembro de 2016

5x1: Filmes BR

5x1: Filmes BR

Hoje é comemorada a Independência do Brasil e para comemorar de uma forma diferente, resolvi indicar 5 filmes nacionais que eu curto!

O Auto Da Compadecida

Essa lista não podia começar com outro filme, não é mesmo? Esse clássico do cinema nacional foi lançado em 1999 e até hoje consegue arrancar uma boa risada de quem assiste, mesmo que pela milésima vez.

O filme conta a história de João Grilo (Matheus Nachtergale <3) e Chicó (Selton Mello), dois sertanejos que se envolvem com um perigoso cangaceiro da região.

Assalto Ao Banco Central

Esse filme foi baseado em uma história real e conta a história do segundo maior assalto a banco do mundo e o maior do Brasil. Tudo aconteceu no Banco Central de Fortaleza e estima-se que foram roubados 164 milhões de reais.

O filme tenta ser o mais fiel possível a essa história e te deixa realmente impressionada com todo o plano e com a organização que as coisas foram executadas.

Trash - A Esperança Vem Do Lixo

Trash - A Esperança Vem Do Lixo

Esse filme já foi resenhado aqui no blog e é uma produção brasileira e britânica. Contando com a atuação tanto de atores estrangeiros, quanto atores brasileiros, conta a história de três meninos que vivem do lixão e encontram uma misteriosa carteira que envolve um político corrupto. Em vez de devolver a carteira em troca da recompensa oferecida, eles decidem tentar fazer a coisa certa e ajudar quem vive no mesmo ambiente que eles.

Se Eu Fosse Você

Se Eu Fosse Você é uma comédia nacional protagonizada por Glória Pires e Tony Ramos. No filme, eles são um casal de classe alta que tem uma rotina bem definida, mas tudo muda quando eles falam juntos o título do filme...

Me lembro de ter assistido esse filme na época em que falar que filme brasileiro era muito apelativo e cheio de palavrão estava mais que na moda e depois todo mundo ia assistir um American Pie e morrer de rir. Eu era um pouco influenciada por esse pensamento e foi "Se Eu Fosse Você" que me trouxe para o lado da luz!

Tropa De Elite

Impossível falar de filmes brasileiros sem lembrar de Tropa de Elite, não é mesmo? O filme dispensa qualquer sinopse e duvido que exista um brasileiro que nunca usou bordões como "pede para sair" ou "bota na conta do Papa".

Gostaram da lista? Se você também gosta de filmes nacionais, me conta quias são os seus favoritos!!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia