26 de setembro de 2016

Grace & Frankie: 1ª Temporada

Grace & Frankie: 1ª Temporada

"Grace & Frankie" é uma produção original Netflix que estreou em 2015, está em sua segunda temporada e a terceira já está confirmada para 2017.

A série conta a história de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas mulheres que não se suportam, mas que acabam morando juntas já que estão vivendo a mesma situação: seus maridos são gays!

Robert (Martin Sheen, é o pai do Charlie Sheen mesmo!), marido da Grace, e Sol (Sam Waterston), marido da Frankie, são sócios e muito amigos, mas um dia essa amizade evoluiu para uma relação mais romântica.


A série começa com os quatro jantando em um restaurante sofisticado, então Robert e Sol dão a notícia para suas esposas. Ao serem perguntados sobre quanto tempo aquilo estava acontecendo, eles respondem que são amantes a 20 anos e que agora que o casamento gay foi aprovado, eles queriam se casar. Detalhe: o casamento de cada um com sua respectiva esposa já durava a 40 anos.

A partir da notícia, acompanhamos todo o desenrolar do divórcio, os preparativos para o novo casamento, as diversas adaptações pelas quais Grace e Frankie são obrigadas a passar.

O que mais me chamou atenção nesse série é o humor que consegue ir do mais leve ao mais ácido, mas sempre tratando a questão homossexual com respeito. Além disso, os episódios são curtinhos, cada um tem cerca de meia hora, então é uma ótima opção para descontrair!

Vamos às apresentações dos personagens principais!

Grace Hanson

Grace Hanson

Grace é uma mulher sofisticada, se importa muito com a aparência. Era empresária, dona de uma empresa de cosméticos, mas resolveu se aposentar e passou o comando do seu negócio para sua filha Brianna (June Diane Raphael)

Frankie Bergstein

Frankie Bergstein

Frankie é hippie, pintora e adora chás alucinógenos. Desde suas roupas até a decoração da casa, tudo reflete seu estilo de vida natural e menos industrializado possível. Lily foi indicada ao Emmy e ao Golden Globe Awards por esse personagem.

Robert Hanson

Robert Hanson

Robert é um homem sério, não gosta que o digam o que fazer, mas adora mandar. No entanto, quando se trata de Sol, seu comportamento muda e ele é só amores.

Sol Bergstein

Sol Bergstein

Sol é atrapalhado, ama Robert e tem certeza de que quer se casar com ele, porém se sente culpado por abandonar sua companheira de 40 anos e ainda é muito dependente dela.

Mallory e Brianna Hanson

Mallory e Brianna Hanson

Filhas de Grace e Robert, Mallory é super responsável. Tem uma casa, dois filhos e o marido para cuidar, mas mesmo assim, Grace não pensa duas vezes e sempre liga para moça quando precisa de alguma coisa.

Ao contrário de Mallory, Brianna é uma mulher de negócios, não se prende a nenhum homem e apesar de gerenciar muito bem a empresa da mãe, ela não gosta de ser muito responsável.

Nwabudike e Coyote Bergstein

Nwabudike e Coyote Bergstein

Os dois são filhos adotivos de Grace e Sol. Nwabudike (Baron Vaughn) ou simplesmente Bud, é um bem sucedido advogado, trabalha no escritório do pai e do padrasto e tem a maturidade que falta para Coyote.

Coyote amei esse nome, meu filho vai se chamar Coyote :)(Ethan Embry) é um ex-viciado em drogas, apesar de já estar a um bom tempo limpo, todos a sua volta ainda não têm uma total confiança no mesmo. Seu relacionamento com Mallory é o mais conturbado, mas não vou contar porque. Vou deixar vocês descobrirem sozinhos!

Como eu já disse, a série é bem leve a descontraída, vale muito a pena, principalmente naqueles dias mais cansativos. Você com certeza vai dar boas risadas!


Já assiste esse série? Deixe sua opinião sobre ela. Se ainda não assiste, corre porque a terceira temporada está chegando!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia