21 de setembro de 2016

Suits

Suits

Suits é uma série norte americana, produzida pela Universal Cable e transmitida pelo canal a cabo USA Network. Sua estréia ocorreu em 2011 e atualmente está em sua sexta temporada e tem até a quarta disponível na Netflix. Hoje vou falar um pouquinho mais sobre a primeira.

Logo no inicio da série, Harvey Specter (Gabriel Macht), um respeitado advogado do escritório "Pearson Hardman", o mais famoso e poderoso de Nova York é promovido a sócio-sênior, ganhando assim o direito de treinar o seu próprio associado, uma espécie de aprendiz. Para isso, ele deve respeitar a tradição do escritório de só contratar advogados que tenham formado em Harvard.

Diante desse quadro, Specter pede para Donna (Sarah Rafferty), sua fiel secretária, que marque entrevistas com recém formados de Harvard para que ele possa escolher o melhor candidato a aprendiz.

Elenco principal de Suits
Elenco principal de Suits

No mesmo dia, Mike Ross (Patrick J. Adams) descobre que as despesas para manter sua avó, Edith Ross (Rebecca Schull), na casa de repouso em que ela está aumentaram drasticamente e ele precisa conseguir o dinheiro rápido ou terá que mandá-la para um asilo público.

Para evitar a segunda opção, Mike decide recorre à proposta que Trevor (Tom Lipinski) seu amigo de infância e colega de quarto lhe fez: entregar uma maleta recheada de maconha para dois compradores em um hotel.

Ao chegar no local da entrega, Ross percebe que os clientes do seu amigo na verdade eram policias disfarçados, prontos para prendê-lo. Na tentativa de fugir dos mesmos, Mike acaba chegando ao local onde Harvey estava fazendo as entrevistas e consegue uma chance de conversar com o advogado.

Mike Ross e Harvey Specter
Mike Ross e Harvey Specter

Após uma longa conversa, Mike convence Harvey de que ele é a pessoa certa para o trabalho, porém há um problema: Ross não é formado em Harvard, muito menos frequentou uma faculdade de Direito.

Mesmo sabendo desse pequeno detalhe, Specter decide contratar o rapaz e esconde essa informação de todos no escritório, principalmente da sua chefe, Jessica Pearson (Gina Torres).

Essa primeira temporada conta com apenas 12 episódios e praticamente todos se tratam de um caso diferente, sempre contando com a boa atuação de Mike ao lado de Harvey para solucioná-los. E muitas vezes esses casos envolvem figuras ou lembranças do passado de Harvey ou até mesmo da firma em que trabalham, dessa forma as emoções dos envolvidos ficam mais claras e conhecemos um pouco mais sobre a vida pessoal de cada um.

Além disso, a série tem 6 personagens principais e nós ficamos conhecendo todos logo no primeiro episódio. Vou resumir um pouco de cada para vocês!


Harvey Specter

Harvey Specter

Prepotente, ganancioso, convencido, lindo e ótimo advogado. Harvey é a carta na manga de Jessica Pearson para qualquer situação complicada ou até impossível de se resolver. Incapaz de perde um caso sequer, ele se declara o melhor negociador de Nova York.


Mike Ross

Mike Ross

Garoto prodígio, Mike tem uma memória invejável que o permite decorar qualquer coisa e jamais esquecer. Ross não conseguiu entrar para Harvard ou para qualquer outra faculdade, pois vendeu as respostas de uma prova para a filha do diretor do colégio que estudava.

Depois de ficar sem opções, Mike passa a ganhar a vida fazendo provas para que outras pessoas entrem na faculdade. Isso muda quando conhece Harvey, que mesmo sabendo da sua história decide contratá-lo.

Jessica Pearson

Jessica Pearson

Jessica é uma mulher poderosa, sócia nominal da Pearson Hardman, é ela quem manda na firma. Tem punho de ferro com seus adversários e funcionários, mas sabe ser justa e fazer uma boa negociação. Segundo a própria, ela não responde ameaças, ela faz ameaças.

Louis Litt

Louis Litt

Louis é o advogado responsável pelos jovens associados da firma. É ele quem os treina e os capacita para tornarem advogados de primeira linha. Litt é um homem capaz de despertar em você todos os sentimentos possíveis e imagináveis, desde ódio, passando pela dó, até amor.

Se sente subestimado e desprezado por Jessica e Harvey, mas ama a firma e é capaz de tudo para mantê-la de pé e a defende de todos que desejam atrapalhar seu desenvolvimento.

Donna Paulsen

Donna Paulsen

Donna é a secretária pessoal e confidente de Harvey. Ela sabe de tudo que acontece na vida do advogado só de olhar a escolha de terno e o nó da gravata do mesmo.

A única que realmente entende Harvey, é extremamente fiel ao mesmo, não poupa esforços para ajudá-lo, mas também é sempre firme quando pensa ser necessário.

Rachel Zane

Rachel Zane

Rachel é uma assistente jurídica. Sua responsabilidade é ajudar os sócios e os associados em seu trabalho. Tem grande desejo de se tornar advogada, mas tem dificuldade de passar no vestibular e se recusa a ter um plano B.

Logo que Mike começa a trabalhar na Pearson Hardman, ela se apaixona pelo rapaz, que também começa a gostar dela, porém a relação dos dois é complicada e pode expor o segredo que Ross e Specter tanto querem esconder.

É um pouco difícil resenhar as outras temporadas de Suits, já que elas tratam de muitos casos do escritório e também das relações entre os personagens, mas eu garanto que são de tirar o fôlego e você vai acabar sempre ficando dividido entre o que é certo e o que seria melhor!

Quem aí já acompanha Suits? Quem ainda não acompanha, aproveita, corre para Netflix e vicie em mais uma ótima série!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

6 comentários:

  1. Morro de vontade de assistir essa série. Seu post me motivou mais ainda. <3

    http://rosastenue.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é realmente muito boa! Pra quem faz Direito então... Fico babando naquele escritório *.*
      Depois que assistir me conta o que achou!
      Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  2. Essa é mais uma da minha wish list haha! Assim que tiver tempo vou começar a assistir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre na Netflix que ta disponível até a quinta temporada!
      Beijos e volte Sempre às Quatro!

      Excluir
  3. Depois das provas eu vou fazer uma maratona nessa série :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas provas já acabaram e ainda não vi nenhuma maratona sendo feita! Hahahahahahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia