9 de novembro de 2016

5x1: Filmes Mind-Blowing

5x1: Filmes Mind-Blowing

Mas gentem, que ridículo! Pra que título em inglês? Calma, amigo! Escolhi esse título porque expressa muitas coisas além de "surpreendente", sabe? Vou falar daqueles filmes que deixam a gente de queixo caído, enlouquecido, magnificado, alucinado, muito mind-blowing

Alguns desses filmes são tão mind-blowing que até hoje não consegui fazer uma resenha decente, já que não quero te encher de spoiler! Espero que goste das indicações!

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko (2001)

Um garoto sonâmbulo com alguns problemas psicológicos nasce de novo após sair por aí enquanto dormia, seguindo uma voz. Quando acordou percebeu que uma turbina de uma avião misteriosamente caiu em seu quarto, o que seria fatal caso estivesse dormindo (e não passeando por aí sonâmbulo). Após esse episódio, Donnie (Jake Gylenhaal) começa a ver um coelhão gigante (demoníaco pacas) e a agir como o coelhão, de nome Frank, pede, com o intuito de agradecer por ter salvo sua vida. 

Ilha do Medo (2010)

Ilha do Medo (2010)

Um dos meus filmes favoritos, que já indiquei aqui no blog, é do maravilhoso Leonardo DiCaprio. Teddy Daniels (Leo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) vão a uma ilha em que todos os pacientes são pessoas com problemas psicológicos que cometeram crimes gravíssimos. Dentre esses pacientes, está Rachel Solando (Emily Mortimer, Patricia Clarkson), uma acusada de assassinar seus três filhos e que conseguiu desaparecer sem deixar vestígio na ilha. Teddy é encarregado de descobrir o que aconteceu com ela e conhecer os segredos da ilha.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Esse talvez seja o que tem o final menos surpreendente, já que desde o início a gente sabe que tem algo errado ali. O longa nos mostra o dia a dia de uma mulher, Eva (Tilda Swinton), que sofre todos os dias pelas escolhas do filho. Não sabemos ao certo qual evento traumático levou à decadência e à depressão da mãe, mas sabemos que envolvem assassinatos cometidos por Kevin. Ao longo do filme conhecemos o relacionamento da família através de flashbacks e podemos perceber cada sinal que existia ali que contavam que não poderia existir final diferente. É um filme muito triste por ser muito real, sabe? Se você gosta de filmes tristes, aproveita que esse é um prato cheio!

A Pele Que Habito (2011)

A Pele Que Habito (2011)

Esse é daqueles filmes que me arrependi por não ter assistido antes. Nele somos apresentados ao brilhante cirurgião Robert Ledgard (Antonio Banderas) que, após a morte trágica de sua amada esposa em um acidente de carro, em que teve graves queimaduras, decide construir a pele perfeita e impenetrável. Talvez esse seja o filme que mais incomoda e toca na ferida de todos que eu assisti. Pra quem ama terror psicológico, esse é um clássico obrigatório! Caso queira saber mais (sem spoiler, ok?) sobre o filme ou ainda não tenha sido convencido a assistir, clique aqui que tem um post feito com muito carinho pra você! ;)

Boa Noite, Mamãe (2014)

Boa Noite, Mamãe (2014)

Esse aqui eu só indico se você for cabra macho mesmo. Assim como A Pele Que Habito, esse filme me fez ficar pensando nele por dias. Mas de um jeito horrível, tão horrível que fiz um post sobre ele também (clique aqui). Esse filme austríaco nos conta a história de dois irmãos gêmos, Lukas e Elias (Lukas e Elias Shwarz), que passam a não reconhecer a mãe deles após ela voltar com o rosto todo enfaixado depois de uma cirurgia. Pensa num filme bizarro. É esse!

Quais são seus filmes mind-blowing favoritos? Já assistiu algum desse? Gostou? Não esqueça de me contar aqui nos comentários! ;)

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Um comentário:

  1. Fiquei intrigada com todos mas acho que só assistiria Donnie Darko. Os outros me deixariam mais louca ainda.
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia