21 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam


Na madrugada do último dia 16 para o dia 17 estreou "Animais Fantásticos e Onde Habitam", filme que pertence ao universo de Harry Potter, mesmo se passando 50 anos antes de "A Pedra Filosofal", primeiro filme da saga do bruxo mais famoso do mundo.

Confesso que fiquei um pouco receosa quanto a esse filme, principalmente quando fiquei sabendo que seria uma saga com 5 filmes no total. Já que na verdade, o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" segue um estilo bem próximo de livros didáticos, tanto que ele faz parte da biblioteca de Hogwarts. Porém se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, essa coisa foi não subestimar a capacidade da J.K. Rowling de escrever coisa boa. E não foi diferente com o roteiro desse filme...

Como eu já venho falando várias vezes aqui no blog, eu estou preferindo ir ao cinema sabendo o mínimo possível da história do filme, uma vez que prefiro ser pega de surpresa a saber tudo que vai acontecer. E assim foi também com "Animais Fantásticos". Só vi o primeiro trailer e me encantei pela beleza do filme, mas a história mesmo, só descobri na última sexta, dia 19/11/2016.


O filme conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que ainda se ornará famoso em sua área, que sai da Inglaterra e vai para Nova York com a mala cheia de criaturas mágicas.

No entanto, Newt acidentalmente troca sua mala com Jacob (Dan Floger), um não-maj (termo americano para "trouxa"). Enquanto Newt resolve seu problema de uma possível exposição da magia no MACUSA (órgão americano equivalente ao Ministério da Magia), Jacob abre a tal mala e diversas criaturas fogem.

Em meio a ataques de Grindelwald e a polêmica gerada por um grupo que insiste em querer expor o mundo bruxo, Newt deverá resgatar suas criaturas e poderá contar com a ajuda de Tina (Katherine Waterston), uma funcionária do MACUSA e o não-maj Jacob.


O que mais me chamou a atenção nesse filme foram os efeitos especiais. Estavam todos simplesmente perfeitos. Cada criatura, cada magia, cada detalhe estava simplesmente impecável. Em momento algum do filme o expectador fica com aquela sensação de efeito mal produzido.

Além disso a trilha sonora é emocionante. Quando toca aquela música clássica de Harry Potter no símbolo da Warner já bate aquela sensação gostosa de nostalgia. E no decorrer do filme também temos músicas muito bem encaixadas em momento estratégicos e o resultado é emoção garantida!

Para quem é fã de Harry Potter, foi uma delícia revisitar esse universo tão complexo e tão lindo! 

Eddie Redmayne como Newt Scamander

Você já assistiu "Harry Potter e os Bichos" "Animais Fantásticos e Onde Habitam"? Conta o que achou aqui nos comentários! Se ainda não assistiu, me conta como estão as expectativas!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia