23 de novembro de 2016

O Sexto Sentido


Existe sensação melhor que terminar um filme e ficar parado pensando "QUE FILME!"? Pra mim, pelo menos, não existe. Mas ainda nesse sentido, o que dizer de um filme antigo que todo mundo sabe sobre ele, menos você? Então, foi isso que aconteceu comigo!

O Sexto Sentido (The Sixth Sense) é um filme de terror psicológico (olha ele aí, tô adorando isso ultimamente), dirigido por M. Night Shyalaman do ano de 1999. O filme nos mostra uma relação belíssima entre um psicólogo e seu paciente, sendo indicado a incríveis SEIS Oscars! :)))


Bruce Willis é Dr. Malcolm Crowe, um respeitado psicólogo reconhecido por seu digno trabalho com crianças. Após uma tentativa de assassinato por parte de um antigo paciente seu, que após a tentativa, comete suicídio, Malcolm vê a oportunidade de se redimir com seu antigo paciente ajudando uma nova criança: Cole.

Cole Sear (Haley Joel Osment) é uma criança que apresenta alguns sinais de que sofre alguns transtornos psicológicos (bem óbvio, né?), o que faz com que Dr. Malcolm volte todas as suas energias para fazer com que o garoto tenha um tratamento adequado, deixando em segundo plano, o relacionamento com sua esposa Anna Crowe (Olivia Williams), que passa a agir como se estranhos fossem.


O menino apresenta comportamentos estranhos, assusta as pessoas com suas frases que demonstram que Cole é uma criança perturbada. Sua mãe, Lynn Sear (Toni Collete) é uma das pessoas que mais sofre com os problemas do filho, já que ela não sabe o que faz com que ele aja daquela forma. Me senti muito angustiada me colocando no lugar dela. Como eu agiria se fosse meu filho? Foi horrível!
 
Até que em uma ocasião, o menino conta ao psicólogo o seu famoso segredo: "I see dead people". Isso mesmo, Cole vê pessoas mortas, o tempo todo! Nesse interim, cabe ao médico descobrir qual a melhor maneira de ajudar o menino e se redimir com o antigo paciente, que ainda o perturba.


O longa foi indicado a inúmeros prêmios, mas vamos falar de Oscar que é mais legal, né? Nosso menino que vê gente morta foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante, sua mãe, Toni Collete, a Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.

Se você ainda não assistiu, aproveite pra se presentear com um filme maravilhoso! E se você tem spoiler dele, fique tranquilo que ele continua maravilhoso! Você vai querer assistir muitas outras vezes! E não se esqueça de me contar o que você acha do filme nos comentários, ok?

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia