11 de novembro de 2016

O Sonho De Lorena


Um tempo atras eu falei aqui no blog que os livros escritos por YouTubers não chamam muito a minha intenção, mas que tinha três livros desse gênero que eu gostaria de ler. "O Sonho de Lorena" é o segundo deles e também é o tema da resenha de hoje.

A primeira consideração que se deve fazer sobre esse livro é que ele foi escrito por uma menina de 12 anos. Claro que sabemos que tem todo um apoio da editora por trás, mas eu consegui perceber que o trabalho deles foi bem sutil e que não foram muito invasivos na linguagem da Lorena, então se você não gosta desse tipo de livro, já fica a ai o aviso...

Dito isso, vamos ao livro em si! Para quem não conhece a Lorena, ela é uma menina super simpática e que sempre sonhou em ser YouTuber e hoje em dia ela é um fenômeno na plataforma de vídeos, tanto que já bateu inúmeros recordes da mesma.


Porém a sua vida não é tão simples quanto o parágrafo de cima deixa parecer. Lorena teve um câncer no cérebro ao 11 anos, precisou passar por uma cirurgia e em decorrência da mesma, ela perdeu todos os movimentos do corpo e também a fala.

Hoje em dia, ela já recuperou a fala e alguns movimentos, porém ainda precisa da ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover, mas ela já está fazendo todos os tratamentos necessários e seu quadro é bem positivo.

E o livro fala sobre isso tudo. Sobre como o tumor foi descoberto, sobre como foi a cirurgia, o pós operatório e o quando a Lorena, juntamente com a sua mãe e sua irmã lutaram para que hoje ela se recupere bem, até o grande sucesso que ela faz no YouTube, passando por todos os autos e baixos que elas tiveram desde o descobrimento da matrícula, até hoje.


Desde o início eu sabia que não seria uma leitura profunda, difícil, mas que mesmo assim ela seria pesada. E foi. Confesso que sou uma manteiga derretida, tudo nessa vida me faz chorar e com esse livro não foi diferente. Teve partes que eu precisei deixar ele de lado, porque simplesmente não conseguia ler no estado em que estava.

No entanto, o mais interessante do livro é que todo momento Lorena se mostra ser uma menina muito divertida, alegre e bem humorada, que nunca perdeu sua fé, pelo contrário, só a fortaleceu, que nunca pensou em desistir e que permaneceu forte diante de tudo que passou.

Vocês conhecem a Lorena? Já leram o livro dela? O que acharam? Se tiver qualquer outro livro, de qualquer outro gênero para indicar, é só deixar nos comentários!

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!


Um comentário:

  1. Eu conheço a Lorena, acho que de alguns videos. Mas não sabia desse livro.
    Ela é muito nova e já deve ter vivido grandes coisas na vida né. Me interessei por esse livro.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia