25 de janeiro de 2017

Mundo Surreal


Mundo Surreal (Sucker Punch) é um filme de 2011 dirigido por Zack Snyder, o queridinho dos fãs da DC. E só por contar com esse nome, já sabemos que é um filme com uma fotografia sombria, que conta com inúmeros efeitos visuais e uma trilha sonora sensacional.

O filme começa mostrando a morte da personagem principal e o sofrimento da mesma e de sua irmã. Além disso, o padrasto que espera ficar com toda a herança, se decepciona ao saber que sua falecida esposa deixou tudo para as duas filhas e decide mandá-las para um hospício a fim de garantir todo o dinheiro para si.

As irmãs então são separadas e passamos a acompanhar a história de Babydoll (Emily Browning), a mais velha, que é levada para um hospício. Porém esse hospício é um tanto quanto diferente de todos os outros: é uma casa de prostituição. Onde as meninas além de ter que ajudar nas tarefas diárias para manter o lugar organizado, elas tem que fazer aulas de dança.

Logo no primeiro teste, Babydoll faz uma coreografia que encanta a todos e a faz ser selecionada para se apresentar para o "Manda Chuva", um misterioso homem que parece ser o dono do lugar. Porém o que ninguém percebe é que enquanto dança, Babydoll viaja para uma realidade alternativa.


Nessa realidade alternativa, Babydoll parace estar em um vídeo game, onde um tutor dá a ela instruções de como vencer aquela fase. Tais instruções, quando aplicadas na realidade formam um plano para escapar daquele local antes que o "Manda Chuva" chegue para vê-la.

Quando Babydoll apresenta seu plano para suas novas colegas, algumas acham que é loucura e outras apoiam totalmente, se disponibilizam para ajudar e a partir de então elas começam a colocar o plano em prática.

O final do filme é muito mais surpreendente do que a trama deixa transparecer e deixa brechas para diversas interpretações que permitem muitos debates. Bem aquele estilo que gera milhões de teorias do jeito que eu gosto.

Já assistiu esse filme? O que achou? Deixa suas teorias aqui nos comentários.

Obrigada pela visita e volte Sempre às Quatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publi Nosso de Cada Dia